A opinião de Regis Tadeu sobre as novas músicas da Ghost: "Faz Bon Jovi parecer Behemoth"
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2025
O crítico musical Regis Tadeu não poupou palavras ao comentar as músicas do novo álbum da banda sueca Ghost, "Skeletá", lançado oficialmente nesta sexta-feira (25). Em vídeo recente, Tadeu foi direto ao classificar os três singles antecipadamente divulgados como "pavorosos". O vídeo é do CortesCrimson.
"Ouvi as três canções lançadas, e olha... são pavorosas", declarou. Em tom irônico, comparou a suavidade das faixas com uma referência extrema do metal: "Essa última que saiu agora faz o Bon Jovi soar como o Behemoth", disse, arrancando risos dos colegas de bancada.

O comentário veio dias após o Ghost anunciar detalhes de seu sexto álbum de estúdio, sucessor de "Impera" (2022). Intitulado "Skeletá", o disco conta com 10 faixas e cerca de 47 minutos de duração. Sob o comando de Tobias Forge — que encarna o Papa Emeritus IV —, o novo trabalho traz elementos ainda mais acessíveis do que os álbuns anteriores.
O primeiro single, "Satanized", lançado em março, foi descrito por Forge como uma música de amor, "não sobre estar possuído por um demônio, mas sobre parecer estar porque você está apaixonado". A faixa surpreendeu fãs por seu clima romântico, apesar do título provocativo.
Outra faixa que chamou atenção é "Guiding Lights", uma balada de hard rock com temática mais introspectiva. "É sobre a incapacidade de falar com alguém que está indo na direção errada. Se eu disser isso, talvez nem sejamos mais amigos", explicou o vocalista à revista Metal Hammer.
Apesar das críticas de Tadeu, o Ghost segue com sua proposta ambiciosa de unir teatralidade, letras enigmáticas e um som cada vez mais voltado ao grande público. A banda continua promovendo "Skeletá" com uma turnê mundial — e chamou atenção por banir o uso de celulares nos shows. Em parceria com uma empresa especializada, os celulares dos fãs são lacrados na entrada e só podem ser acessados ao fim do espetáculo, o que tem gerado longas filas e debates nas redes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil


Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Ghost: ser famoso e anônimo não andam de mãos dadas


