A opinião de Regis Tadeu sobre as novas músicas da Ghost: "Faz Bon Jovi parecer Behemoth"
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2025
O crítico musical Regis Tadeu não poupou palavras ao comentar as músicas do novo álbum da banda sueca Ghost, "Skeletá", lançado oficialmente nesta sexta-feira (25). Em vídeo recente, Tadeu foi direto ao classificar os três singles antecipadamente divulgados como "pavorosos". O vídeo é do CortesCrimson.
"Ouvi as três canções lançadas, e olha... são pavorosas", declarou. Em tom irônico, comparou a suavidade das faixas com uma referência extrema do metal: "Essa última que saiu agora faz o Bon Jovi soar como o Behemoth", disse, arrancando risos dos colegas de bancada.

O comentário veio dias após o Ghost anunciar detalhes de seu sexto álbum de estúdio, sucessor de "Impera" (2022). Intitulado "Skeletá", o disco conta com 10 faixas e cerca de 47 minutos de duração. Sob o comando de Tobias Forge — que encarna o Papa Emeritus IV —, o novo trabalho traz elementos ainda mais acessíveis do que os álbuns anteriores.
O primeiro single, "Satanized", lançado em março, foi descrito por Forge como uma música de amor, "não sobre estar possuído por um demônio, mas sobre parecer estar porque você está apaixonado". A faixa surpreendeu fãs por seu clima romântico, apesar do título provocativo.
Outra faixa que chamou atenção é "Guiding Lights", uma balada de hard rock com temática mais introspectiva. "É sobre a incapacidade de falar com alguém que está indo na direção errada. Se eu disser isso, talvez nem sejamos mais amigos", explicou o vocalista à revista Metal Hammer.
Apesar das críticas de Tadeu, o Ghost segue com sua proposta ambiciosa de unir teatralidade, letras enigmáticas e um som cada vez mais voltado ao grande público. A banda continua promovendo "Skeletá" com uma turnê mundial — e chamou atenção por banir o uso de celulares nos shows. Em parceria com uma empresa especializada, os celulares dos fãs são lacrados na entrada e só podem ser acessados ao fim do espetáculo, o que tem gerado longas filas e debates nas redes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Quando ninguém conhecia o Ghost, James Hetfield os viu só de cuecas
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Ghost confirma ter filmado shows no México para futuro lançamento
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
James Hetfield, do Metallica, fala sobre a sensação Ghost


