Cascadura anuncia novo show de reunião
Por André Nascimento
Postado em 22 de abril de 2025
Ativa nos palcos entre 1992 e 2015, a banda baiana CASCADURA anunciou nesta semana que fará um novo show de reunião em Salvador/BA no dia 17 de maio na Praça das Artes, que fica na Praça das Artes no Pelourinho. Esta será a quarta vez que a CASCADURA fará show de reunião: antes aconteceu nos anos de 2017 numa comemoração aos 25 anos da banda e também em 2018 e 2020, quando ocorreu uma mini-turnê.
O show de reunião se chama "Juntos Somos Nós" e traz o fundador, vocalista, compositor e guitarrista Fábio Cascadura de volta a Salvador- ele mora atualmente no Canadá. Ao seu lado terá Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra), Cadinho Almeida (baixo) e Tadeu Mascarenhas (teclados) mais o convidado especial Martin Mendonça, guitarrista que já fez parte da banda nos anos 2000 e desde 2005 toca com a Pitty.
Fábio Cascadura, em seu perfil no Instagram , comentou diretamente de Toronto/ Canadá (onde reside atualmente) sobre esse novo show de reunião. Veja o vídeo abaixo:
A CASCADURA que nos primeiros álbuns se chamava se chama DR.CASCADURA lançou cinco álbuns e o divisor de águas foi " Bogary", que traz faixas como "Juntos Somos Nós", "Mesmo Estando do Outro Lado" e "Senhor das Moscas" (regravada por Pitty e com a participação de Fábio Cascadura no DVD "Ao Vivo no Circo Voador"). "Bogary" foi lançado em 2006 encartado na revista Outracoisa e obteve sucesso de crítica e público e rendeu o DVD "Efeito Bogary", que foi pioneiro no ROCK baiano e mostra o processo de composição do álbum. Em 2012 lançaram o álbum duplo "Aleluia" que conta com participações de PITTY, Jajá Cardoso (VIVENDO DO ÓCIO) e Beto Bruno (CACHORRO GRANDE) , parcerias com Nando Reis e Móveis Coloniais de Acajú e rendeu o web documentário "Aleluia".
Participaram de programas na MTV, Estúdio Showlivre e o Bem Brasil (TV Cultura) e festivais como o Lollapalloza.
Abaixo a banda tocando "Senhor das Moscas"no último show de reunião da banda baiana ocorrido em agosto de 2022.
Efeito Bogary
Aleluia (Documentário)
Os ingresso do show "Juntos Somos Nós" podem ser comprados através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
Gloryhammer: show em São Paulo neste domingo, 16/11
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Patfest 4 celebra a vida de Patrícia Kisser com João Gordo, Rafael Bittencourt e mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


