Cascadura anuncia novo show de reunião
Por André Nascimento
Postado em 22 de abril de 2025
Ativa nos palcos entre 1992 e 2015, a banda baiana CASCADURA anunciou nesta semana que fará um novo show de reunião em Salvador/BA no dia 17 de maio na Praça das Artes, que fica na Praça das Artes no Pelourinho. Esta será a quarta vez que a CASCADURA fará show de reunião: antes aconteceu nos anos de 2017 numa comemoração aos 25 anos da banda e também em 2018 e 2020, quando ocorreu uma mini-turnê.
O show de reunião se chama "Juntos Somos Nós" e traz o fundador, vocalista, compositor e guitarrista Fábio Cascadura de volta a Salvador- ele mora atualmente no Canadá. Ao seu lado terá Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra), Cadinho Almeida (baixo) e Tadeu Mascarenhas (teclados) mais o convidado especial Martin Mendonça, guitarrista que já fez parte da banda nos anos 2000 e desde 2005 toca com a Pitty.
Fábio Cascadura, em seu perfil no Instagram , comentou diretamente de Toronto/ Canadá (onde reside atualmente) sobre esse novo show de reunião. Veja o vídeo abaixo:
A CASCADURA que nos primeiros álbuns se chamava se chama DR.CASCADURA lançou cinco álbuns e o divisor de águas foi " Bogary", que traz faixas como "Juntos Somos Nós", "Mesmo Estando do Outro Lado" e "Senhor das Moscas" (regravada por Pitty e com a participação de Fábio Cascadura no DVD "Ao Vivo no Circo Voador"). "Bogary" foi lançado em 2006 encartado na revista Outracoisa e obteve sucesso de crítica e público e rendeu o DVD "Efeito Bogary", que foi pioneiro no ROCK baiano e mostra o processo de composição do álbum. Em 2012 lançaram o álbum duplo "Aleluia" que conta com participações de PITTY, Jajá Cardoso (VIVENDO DO ÓCIO) e Beto Bruno (CACHORRO GRANDE) , parcerias com Nando Reis e Móveis Coloniais de Acajú e rendeu o web documentário "Aleluia".
Participaram de programas na MTV, Estúdio Showlivre e o Bem Brasil (TV Cultura) e festivais como o Lollapalloza.
Abaixo a banda tocando "Senhor das Moscas"no último show de reunião da banda baiana ocorrido em agosto de 2022.
Efeito Bogary
Aleluia (Documentário)
Os ingresso do show "Juntos Somos Nós" podem ser comprados através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte



Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Sem Brasil, Foo Fighters anuncia quatro shows na América do Sul em 2027
Hoobastank anuncia turnê pelo Brasil com seis shows
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Ex-Smiths, guitarrista Johnny Marr confirma show no Brasil em novembro
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil


