O único álbum do The Who que Noel Gallagher consegue ouvir inteiro do começo ao fim
Por André Garcia
Postado em 20 de abril de 2025
Quando Noel Gallagher fala de suas bandas favoritas, a primeira é sempre os Beatles; a segunda costuma ser Rolling Stones. Já a terceira quando não é The Kinks, costuma ser o The Who.
Uma das mais influentes bandas do rock inglês, o The Who é muito apontado como uma das maiores influências do punk com o single "My Generation". E foi também uma das inspirações para o surgimento do heavy metal com o álbum ao vivo "Live At Leeds" (1970).
Oasis - Mais Novidades
Em entrevista à The Quietus Noel Gallagher listou seus 13 álbum favoritos, incluindo o The Who com a coletânea "Best Of The Who". Ao justificar sua escolha ele revelou o único disco deles que consegue ouvir inteiro:
"Tem gente que pega no seu pé quando você escolhe uma coletânea em vez de um álbum de estúdio, e o The Who é totalmente uma dessas bandas. Não gosto de nenhum de seus álbuns [de estúdio]. O único disco sem ser coletânea que eu consigo ouvir do início ao fim é o [ao vivo] 'Live At Leeds'. Os discos de estúdio [do The Who] sempre tem algum conceito maluco escorado em algumas músicas boas."
"Mas [a coletânea] 'The Ultimate Collection' é... do c*ralho! Para quem tem uma certa idade e faz música com guitarra, The Who está no mesmo patamar dos Beatles para mim. É só pegar os singles: 'My Generation', 'The Kids Are Alright', 'Pinball Wizard'... até 'You Better You Bet' [que é sem Keith Moon] é muito bom."
"O lance das coletâneas para mim é que, desde quando eu era adolescente até começar a ganhar dinheiro [com o Oasis], eu só tinha dinheiro para comprar coletâneas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Metallica presta homenagem a maestro da Orquestra de San Francisco
Dave Grohl garante que não se mete na carreira da filha Violet
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"

Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
Axl Rose: vocalista é o 1º da lista dos mais idiotas do rock


