Dark Angel lança "Extinction Level Event", sua primeira música inédita em mais de 30 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2025
A veterana banda californiana de thrash metal Dark Angel lançou de forma oficial nesta sexta-feira (11 de abril) sua primeira música inédita em 34 anos. Intitulada "Extinction Level Event", a faixa dá nome ao próximo disco de estúdio do grupo, que tem previsão de lançamento para o final de 2025 (via Blabbermouth).
"Extinction Level Event" foi escrita há cerca de uma década pelo guitarrista Jim Durkin, que faleceu em 2023. Sobre a faixa, o baterista Gene Hoglan comenta o seguinte:
"Jim Durkin nos deixou com essa música incrível. É muito Dark Angel e estou muito empolgado com essa música. Fizemos dela a música de abertura do disco, não como um tributo ao Jim ou por motivos sentimentais - tipo, ‘Aqui está a música que o Jim nos deixou’ - mas porque é uma música totalmente matadora. Ele a escreveu há dez anos e, para os padrões atuais, ela ainda é arrasadora."
A nova música do Dark Angel foi disponibilizada no Youtube. Para conferir "Extinction Level Event", acesse o player abaixo.
O Dark Angel é uma das atrações do Bangers Open Air, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina. Confira mais informações sobre o evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Metal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash


