Sabaton anuncia nova música, "Templars"
Por João Renato Alves
Postado em 12 de abril de 2025
O Sabaton confirmou o lançamento de um novo single para o próximo dia 25 de abril. "Templars" antecipa o próximo álbum de estúdio da banda sueca de power metal, que sucede a "The War to End All Wars" (2022).
A informação foi confirmada pela própria banda em um post nas redes sociais, onde explicaram o conceito por trás da composição. Eles disseram:
"Amigos e familiares, estamos muito animados em finalmente revelar que nosso novo single, ‘Templars’, será lançado em 25 de abril. ‘Templars’ narra a dramática ascensão e queda dos Cavaleiros Templários, uma ordem de monges guerreiros fundada no início do século XII para proteger os peregrinos cristãos na Terra Santa. Unidos por votos de pobreza, castidade e obediência, eles se tornaram uma força rica e influente em toda a Europa, até o início do século XIV, quando o rei Filipe IV da França os acusou de heresia e corrupção, levando à sua queda repentina e brutal. Salve a música agora mesmo para ser o primeiro a ouvi-la quando for lançada! Também gostaríamos de saber: você já ouviu a história deles?"
Desde o último disco, o Sabaton sofreu uma mudança de formação. O guitarrista Tommy Johansson saiu para se dedicar a outros projetos. Em seu lugar, retornou Thobbe Englund, que já havia feito parte da banda entre 2012 e 2016.
O grupo existe desde 1999 e já lançou dez álbuns. Os quatro últimos chegaram ao topo da parada sueca. "The War to End All Wars" ainda foi número 1 na Alemanha, Polônia, Áustria, Finlândia e Hungria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"

A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse


