Sabaton anuncia nova música, "Templars"
Por João Renato Alves
Postado em 12 de abril de 2025
O Sabaton confirmou o lançamento de um novo single para o próximo dia 25 de abril. "Templars" antecipa o próximo álbum de estúdio da banda sueca de power metal, que sucede a "The War to End All Wars" (2022).
A informação foi confirmada pela própria banda em um post nas redes sociais, onde explicaram o conceito por trás da composição. Eles disseram:
"Amigos e familiares, estamos muito animados em finalmente revelar que nosso novo single, ‘Templars’, será lançado em 25 de abril. ‘Templars’ narra a dramática ascensão e queda dos Cavaleiros Templários, uma ordem de monges guerreiros fundada no início do século XII para proteger os peregrinos cristãos na Terra Santa. Unidos por votos de pobreza, castidade e obediência, eles se tornaram uma força rica e influente em toda a Europa, até o início do século XIV, quando o rei Filipe IV da França os acusou de heresia e corrupção, levando à sua queda repentina e brutal. Salve a música agora mesmo para ser o primeiro a ouvi-la quando for lançada! Também gostaríamos de saber: você já ouviu a história deles?"
Desde o último disco, o Sabaton sofreu uma mudança de formação. O guitarrista Tommy Johansson saiu para se dedicar a outros projetos. Em seu lugar, retornou Thobbe Englund, que já havia feito parte da banda entre 2012 e 2016.
O grupo existe desde 1999 e já lançou dez álbuns. Os quatro últimos chegaram ao topo da parada sueca. "The War to End All Wars" ainda foi número 1 na Alemanha, Polônia, Áustria, Finlândia e Hungria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


