Sabaton anuncia nova música, "Templars"
Por João Renato Alves
Postado em 12 de abril de 2025
O Sabaton confirmou o lançamento de um novo single para o próximo dia 25 de abril. "Templars" antecipa o próximo álbum de estúdio da banda sueca de power metal, que sucede a "The War to End All Wars" (2022).
A informação foi confirmada pela própria banda em um post nas redes sociais, onde explicaram o conceito por trás da composição. Eles disseram:
"Amigos e familiares, estamos muito animados em finalmente revelar que nosso novo single, ‘Templars’, será lançado em 25 de abril. ‘Templars’ narra a dramática ascensão e queda dos Cavaleiros Templários, uma ordem de monges guerreiros fundada no início do século XII para proteger os peregrinos cristãos na Terra Santa. Unidos por votos de pobreza, castidade e obediência, eles se tornaram uma força rica e influente em toda a Europa, até o início do século XIV, quando o rei Filipe IV da França os acusou de heresia e corrupção, levando à sua queda repentina e brutal. Salve a música agora mesmo para ser o primeiro a ouvi-la quando for lançada! Também gostaríamos de saber: você já ouviu a história deles?"
Desde o último disco, o Sabaton sofreu uma mudança de formação. O guitarrista Tommy Johansson saiu para se dedicar a outros projetos. Em seu lugar, retornou Thobbe Englund, que já havia feito parte da banda entre 2012 e 2016.
O grupo existe desde 1999 e já lançou dez álbuns. Os quatro últimos chegaram ao topo da parada sueca. "The War to End All Wars" ainda foi número 1 na Alemanha, Polônia, Áustria, Finlândia e Hungria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro


Sabaton lança vídeo de "A Tiger Among Dragons", faixa do seu novo disco
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
15 grandes lançamentos do metal em outubro, segundo a BangerTV
O dia que Angra foi tietar Sabaton e acabou sendo tietado pela própria banda
Metallica: todas as faixas do clássico "Ride The Lightning", gravadas por outras bandas


