Alex Lifeson explica menos solos de guitarra em últimos álbuns do Rush
Por João Renato Alves
Postado em 07 de abril de 2025
Em entrevista ao Q With Tom Power, repercutida pelo Ultimate Guitar, Alex Lifeson falou sobre a diminuição de solos de guitarra nos derradeiros discos do Rush. De acordo com o próprio, foi uma decisão consensual. Ele disse:
"Só queria me afastar disso. Não queria trazer tanta atenção para esse aspecto. Eu não sei, talvez estivesse pensando loucura, mas parecia que era melhor assim na época. Havia espaço para um solo quando necessário, sempre houve. Se achasse apropriado, o faria. Mas simplesmente foi como fizemos as coisas no final."


A situação se manteve no novo projeto do músico, sem qualquer problema. "Agora, no Envy of None, a música é bem diferente. Só quero estar em segundo plano. E meu trabalho era fazer parte dessa coisa. Não ser ‘o cara do Rush’."
Por enquanto, Alex Lifeson se empenha na divulgação de "Stygian Wavz", segundo álbum do Envy of None. A sonoridade possui elementos mais dark e alternativos em comparação ao Rush. Futuras colaborações profissionais com Geddy Lee não estão descartadas, mas a dupla não faz promessas ao público.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps