Em licença maternidade, guitarrista não vem ao Brasil com a Burning Witches
Por João Renato Alves
Postado em 07 de abril de 2025
A banda suíça de heavy/power metal Burning Witches anunciou que sua guitarrista e fundadora Romana Kalkuhl não participará dos próximos shows por conta da licença maternidade. Isso inclui as apresentações no Brasil, que acontecem nos dias 3 (São Paulo, Bangers Open Air) e 6 de maio (Porto Alegre, Gravador Pub). Diz a nota publicada no Instagram:
"Estamos super emocionadas em anunciar que nossa Rainha dos Riffs, a guardiã do conventículo e o coração da Banda, Romana, está esperando um bebê. Vamos parabenizá-la por seu sucesso em entrar no mundo da maternidade.
Romana ainda estará tocando em nossos Shows do 10º Aniversário no Estrich Winistorf e Met-Bar Lenzburg, dias 25 e 26 de abril. Ela VOLTARÁ o mais rápido possível e estará sempre PRONTA PARA LUTAR!!! Então, não se preocupem, pessoal!
Enquanto isso, estamos animadas em receber nossa amiga de longa data e incrível guitarrista Simone Van Straten, que temporariamente assumirá as funções de Romana. Simone se juntará a nós em todos os próximos shows e turnês até que Romana esteja pronta para retornar."

A guitarrista também publicou uma mensagem: "Não é fácil deixar as meninas sozinhas por um tempo, mas vivemos apenas uma vez, e é hora de eu começar minha própria família! Formei a Burning Witches, é meu sonho absoluto e definitivamente voltarei aos palcos depois da minha licença-maternidade. As meninas continuarão a arrasar! Ainda estarei trabalhando atrás delas, mas não no palco. Obrigada à Simone por ajudar até eu voltar. Vejo vocês em breve e stay metal!"
Romana é casada com Damir Eskić, atual guitarrista do Destruction. A Burning Witches possui cinco álbuns de estúdio. O mais recente, "The Dark Tower", foi lançado em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Steven Wilson confirma que segundo álbum do Storm Corrosion está sendo preparado
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


