Os discos de metal brasileiros que faltam na coleção de Tobias Forge, do Ghost
Por Bruce William
Postado em 06 de abril de 2025
Mesmo com a agenda lotada do Ghost e sua longa trajetória como músico, Tobias Forge ainda encontra tempo para um dos seus maiores prazeres: colecionar discos de vinil, especialmente de bandas brasileiras. Em entrevista ao Wikimetal, o vocalista revelou que o metal nacional foi uma influência marcante desde seus primeiros passos na música.
Ghost - Mais Novidades

"Sepultura foi essencial. Tenho até uma tatuagem no braço da capa do EP 'Bestial Devastation', foi minha primeira tatuagem", contou. Ele também citou "I.N.R.I." do Sarcófago, "Bloody Vengeance" do Vulcano e o som da Mystifier como marcos na sua formação musical. "A maioria das bandas brasileiras que eu gosto são muito underground e antigas", disse, mencionando também o respeito pelas meninas da Crypta: "Elas são incríveis."
Mesmo com a coleção praticamente completa, Tobias ainda busca algumas peças raras. "Ainda me faltam alguns vinis da Cogumelo, bem como o segundo álbum do Sextrash ("Funeral Serenade)", alguns do MX e da Dorsal Atlântica. Eu coleciono muitas demos também", revelou. Mas um item em especial se tornou sua obsessão: a primeira demo do Sarcófago, "Satanic Lust", em versão original. "Quero a original, com o selo do Wagner dentro da capa. Precisa ser o original", enfatizou. E deixou até um recado direto: "Wagner Antichrist, se você está aí ouvindo, por favor, entre em contato!"

Para quem tem esse tesouro guardado, talvez esteja na hora de fazer Tobias Forge feliz, e ajudar a completar uma das coleções mais brutais do metal extremo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps