O baterista que John Dolmayan acusou de ser desleixado, mas admite ser seu maior ídolo
Por Bruce William
Postado em 02 de abril de 2025
John Dolmayan, baterista do System of a Down, revelou em entrevista a Lilian Tahmasian com transcrição do Ultimate Guitar que seu maior ídolo na bateria é Keith Moon, do The Who.
System Of a Down - Mais Novidades

Segundo ele, a forma caótica e imprevisível de tocar do britânico sempre foi uma inspiração. "Meu baterista favorito é um dos mais desleixados de todos os tempos, Keith Moon", afirmou. "Ele era completamente caótico, mas tocava bateria como um pintor diante de uma tela. Ele não seguia nenhuma fórmula ao tocar, não via a bateria como os outros viam, especialmente no final dos anos 60. Ele literalmente tinha uma tela e fazia o que queria com ela."
Dolmayan destacou que não conseguiria ouvir o The Who da mesma forma se não fosse pelo baterista. "Não sei se eu conseguiria ouvir o The Who sem o Keith Moon, ele teve esse impacto. Tento ser eu mesmo, mas se tiver que me espelhar em alguém, é nele, porque ele não tinha regras. E é assim que vivo artisticamente."

O baterista também falou sobre como essa influência moldou sua própria abordagem dentro do System of a Down. "Não tenho um conjunto de regras que ditam o que eu posso tocar em uma música. Se eu quiser tocar um blast beat, um merengue, ou sei lá - talvez isso seja uma dança - ou um bossa nova... seja o que for, eu vou tocar."
Ao final, Dolmayan, que em outra ocasião elegeu a música do System of a Down que considera mais difícil de tocar, reconheceu que o fato de seu estilo ser notado já é uma forma de reconhecimento. "O fato de as pessoas estarem falando sobre isso é um elogio e tanto."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps