Qual opinião do povo dinamarquês sobre Lars Ulrich do Metallica, segundo Ronnie Atkins
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2025
Lars Ulrich é sem sombra de dúvidas o maior expoente do metal dinamarquês já que quando emigrou para os EUA fundou o Metallica, maior banda do gênero pelo menos em termos comerciais. Mas qual será a opinião de seus conterrâneos sobre essa estrela do país?
Metallica - Mais Novidades
O vocalista dinamarquês Ronnie Atkins, da veterana banda Pretty Maids, falou sobre o orgulho que seu país sente do músico. A declaração foi dada em entrevista ao canal Alma Hard, com pauta desenvolvida em parceria com o jornalista Gustavo Maiato, do site Whiplash.net.
"Sem dúvida, todo mundo na Dinamarca — especialmente a comunidade do metal — reconhece o impacto que ele teve", afirmou Atkins. "Ele é um cara inteligente, mostrou como se faz. É também um grande homem de negócios."
Ronnie relembrou que conheceu Lars nos anos 1980, quando as duas bandas surgiam na cena europeia. "A gente se encontrou naquela época, quando eles tocaram em Copenhagen. Não posso dizer que o conheço bem, mas nos falamos ali. E, de repente, eles explodiram e viraram a maior banda de rock do mundo."
O Pretty Maids, formado em 1981, tem uma sólida carreira internacional, com destaque no Japão e na Europa. A banda já dividiu palcos com nomes como Black Sabbath, Whitesnake, Deep Purple e Metallica, inclusive no festival Monsters of Rock em 1987. Sobre Lars Ulrich, Ronnie foi direto: "Tenho muito respeito por ele. Acho que ele é fantástico."
A saúde de Ronnie Atkins
Atualmente em turnê pela Europa com o Avantasia, Atkins deu uma resposta positiva ao ser perguntado sobre seu estado de saúde. "Estou bem, cara. Neste momento estou na Holanda, vamos tocar hoje à noite e estou me sentindo ótimo", contou. "Meus últimos exames deram bons resultados. Ainda estou lutando contra o câncer — provavelmente vou lutar o resto da vida — mas me sinto bem. E se não me sentisse, não estaria aqui. Estou feliz só de estar por aí, ainda podendo fazer isso, estar com o público e tocar rock."
Confira a entrevista completa abaixo.
Vale lembrar que Ronnie se apresentará com o Avantasia no Bangers Open Air em São Paulo no dia 4 de maio ao lado de nomes como W.A.S.P e Kerry King.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga


A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Metallica doa US$ 125 mil para esforços de ajuda às vítimas das enchentes no Havaí
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire


