O surpreendente cover que o Sepultura incluiu em um de seus discos mais emblemáticos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2025
Fundado pelos irmãos belo-horizontinos Max e Iggor Cavalera na primeira metade dos anos 1980, o Sepultura é o maior nome do metal brasileiro e sul-americano. Responsável por colocar o nome do Brasil no mapa da música pesada mundial, o grupo possui uma discografia respeitável, que inclui álbuns revolucionários como "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996).
Sepultura - Mais Novidades

Misturando altas doses de agressividade com uma identidade própria, o Sepultura se consolidou como uma verdadeira potência do metal. Esse status foi conquistado graças ao impacto de faixas que atravessaram gerações. "Troops of Doom", "Escape to the Void", "Inner Self", "Arise", "Dead Embryonic Cells", "Roots Bloody Roots" e "Attitude" são alguns desses hinos.
Ao longo de sua gloriosa trajetória — que está chegando ao fim — o Sepultura também fez releituras interessantes de músicas gravadas por outros artistas. Uma dessas canções é "The Hunt", da veterana banda inglesa New Model Army.
O som do New Model Army, que mescla elementos de rock alternativo, folk e pós-punk, é bem diferente da porradaria generalizada executada pelo Sepultura. Sendo assim, nada mais justo — e ousado — que incluir esse cover surpreendente no tracklist de "Chaos A.D.", um dos álbuns mais emblemáticos e inovadores da lendária banda brasileira.

Lançado em setembro de 1993, "Chaos A.D." é o quinto disco de estúdio do Sepultura. Pesado e intenso, o álbum mistura a característica sonoridade visceral da banda a influências de hardcore, groove metal e metal industrial. A combinação originou faixas inesquecíveis, como "Refuse/Resist", "Territory", "Propaganda" e "Slave New World".
Voltando a falar sobre "The Hunt", a ideia de gravar a música do New Model Army partiu de Max Cavalera. Ao menos é o que indica depoimento concedido por ele à Metal Hammer:
"A ideia foi minha. Eu já curtia a banda há um tempo e achei que devíamos tentar algo tão diferente quanto isso. Não houve um motivo específico para termos escolhido ‘The Hunt’ – foi uma boa escolha para nós."

A mesma matéria traz uma fala de Andreas Kisser. De acordo com as palavras do guitarrista, a história é um pouco diferente:
"Nós todos curtíamos New Model Army naquela época, não só o Max. Todo mundo – até a nossa equipe de estrada – ouvia a banda. O Justin Sullivan [vocalista e guitarrista] chegou a nos ver tocar em Liverpool, e o baterista deles [Rob Heaton] nos visitou no Brasil. Também parecia uma música interessante pra gente fazer, justamente por ser diferente. Poderíamos ter feito algo do Black Sabbath ou do Motörhead, mas isso, de certa forma, não representaria um desafio."
Curiosamente, o Sepultura gravou "Symptom of the Universe", do Black Sabbath. Mas isso é história pra outra matéria. Agora é hora de apertar o play e curtir o surpreendente cover que o Sepultura incluiu em um de seus discos mais emblemáticos.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps