Sabaton lança música nova, inspirada em Genghis Khan; confira vídeo oficial
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2025
A banda sueca Sabaton divulgou seu novo single, intitulado "Hordes Of Khan", nesta sexta-feira (6 de junho). De acordo com release, a música é uma das faixas do próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado ainda em 2025.
"Hordes of Khan" tem como inspiração Genghis Khan, um dos personagens mais populares da história humana. Sobre a faixa, o vocalista Joakim Brodén comenta: "A música acabou tendo muito mais profundidade do que esperávamos. Genghis Khan não foi apenas um conquistador; ele foi uma figura complexa que deixou um enorme legado. Ele construiu o maior império contíguo da história, que se estendia muito além da Mongólia, e sua influência só cresceu após sua morte. Honestamente, não poderíamos ter escolhido um tema mais adequado para a nova direção que o Sabaton está tomando! 'Hordes Of Khan' é impactante e pesada por um bom motivo. Sabemos que nossos fãs adoram música pesada e estamos ansiosos para ver como eles vão reagir a essa música. Esperamos que seja uma faixa que eles vão ouvir repetidamente!".
"Joakim queria escrever uma música de heavy metal de verdade e, como vimos em lançamentos anteriores, muitos de nossos fãs apreciam heavy metal puro! É isso que ‘Hordes Of Khan’ é e, quando você a ouve e fecha os olhos, pode imaginar Genghis Khan em seu cavalo, galopando para a batalha. Joakim compôs a música e eu escrevi a letra. Quando comecei a trabalhar nela, percebi que a melodia era bem complicada. Sinceramente, foi uma das letras mais difíceis que já escrevi. No geral, estou muito feliz com o resultado, especialmente porque Joakim disse que partes da letra são algumas das melhores do Sabaton até hoje", afirmou o baixista Pär Sundström.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


