Baterista da Crypta substituirá Joey Jordison em show do Vimic
Por João Renato Alves
Postado em 13 de julho de 2025
O Vimic confirmou que Luana Dametto, da Crypta, será a baterista do show em homenagem a Joey Jordison, que acontece dia 3 de outubro em Los Angeles. A apresentação contará com a presença de outras atrações ligadas à carreira do músico falecido em 2021, incluindo Wednesday 13, seu parceiro no Murderdolls.

Em nota, a banda declarou: "Estamos felizes em anunciar que Luana Dametto se juntará a nós como baterista convidada especial para o show do Vimic no dia 3 de outubro em Los Angeles! Luana é um talento incrível, com potência, precisão e paixão por trás da bateria, e estamos absolutamente emocionados por tê-la conosco nesta noite inesquecível em homenagem a Joey Jordison e ao lançamento de 'Open Your Omen'."
A instrumentista, por sua vez, disse: "Joey foi meu primeiro ídolo na bateria (e ainda é o meu maior), então, desde o começo, ele era minha única referência, e que ótima referência eu escolhi! Do seu estilo explosivo e seu contrabaixo implacável, à criatividade de seus grooves e viradas, ele moldou completamente a minha forma de pensar sobre bateria.
Somos capazes de mudar a intenção de uma música com uma batida, e foi assim que Joey usou sua bateria, para traduzir emoção e intenção. Ele não era apenas técnico ou preciso; sabia como usar a bateria de uma forma criativa única, à qual todos devemos nos referir e definir como meta. Ele nos mostrou o que é música — emoção e paixão verdadeiras."
Luana ainda recordou quando conheceu a música de Joey. "Ouvi falar do Joey pela primeira vez assistindo à MTV e também assistindo a algumas de suas apresentações de cabeça para baixo no YouTube. Na época, eu tinha comprado uma bateria como hobby, porque era uma garota introvertida que queria ter algo para fazer, uma maneira de fazer amigos e algo para passar o tempo. Mas depois que o conheci e o vi tocar, isso mudou completamente a minha visão da bateria e me fez querer seguir a carreira e levá-la a sério. Ele é o principal motivo de eu estar aqui fazendo isso."
Tanto o show quanto o lançamento do álbum "Open Your Omen" estão sendo bancados com fundos arrecadados através de uma campanha de crowdfunding. A renda do evento será destinada à parceria do Fundo de Caridade Joey Jordison com a Broken Strings, organização sem fins lucrativos em Iowa que distribui guitarras para crianças em distritos escolares. A família gostaria de poder fazer o mesmo, mas com baterias.
Nascido em Des Moines, Iowa, Nathan Jonas Jordison se aventurava pela música desde muito cedo, influenciado pelos pais. Começou na banda Modifidious, que lançou duas demos e conseguiu certa repercussão local.
Na metade dos anos 1990, após breves passagens por outros grupos, se juntou ao Slipknot, onde foi um dos principais compositores. Ficou até 2013, se estabelecendo como um dos maiores bateristas de sua geração.
Paralelamente, tocou guitarra no Murderdolls, banda de horror punk em parceria com o vocalista Wednesday 13. Foram dois álbuns lançados, em 2002 e 2010. Após sair do Slipknot, fundou o Scar The Martyr. A banda durou até 2016, com parte dos músicos seguindo juntos no Vimic. Outro projeto foi o Sinsaenum, em parceria com o baixista Frédéric Leclercq, então no Dragonforce, atualmente no Kreator.
Morreu em 2021, cinco anos após ter sido diagnosticado com mielite transversa, doença neurológica que inflama a medula espinhal. Chegou a perder a sensibilidade das pernas, o que o levou a uma série de tratamentos médicos e fisioterápicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock

Baterista da Crypta substituirá Joey Jordison em show do Vimic
Joey Jordison: As 10 músicas que mudaram a vida dele


