As pessoas que personificam o rock and roll, na opinião de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2025
O rock and roll é um dos gêneros mais duradouros da história da música. Ao longo das décadas, inúmeros artistas se tornaram ícones culturais, e a influência do estilo se estendeu para além de suas raízes, chegando a gêneros como o metal.
Soulfly - Mais Novidades
Max Cavalera é uma dessas figuras essenciais. Reconhecido mundialmente como guitarrista e vocalista do Soulfly e do Cavalera Conspiracy, entre outros projetos, ele também fundou o Sepultura ao lado de seu irmão, o baterista Iggor Cavalera, onde permaneceu de 1984 a 1996.
Com mais de quatro décadas de carreira, Max consolidou-se entre os gigantes do metal e demonstra profundo respeito por outros nomes que moldaram a música pesada. Durante recente entrevista à revista Metal Hammer, ele citou artistas que, em sua opinião, representam o espírito do rock and roll.
"Para mim, as pessoas que personificam o rock'n'roll são aquelas que dedicaram suas vidas a isso: Rob Halford [Judas Priest], Klaus Meine do Scorpions, AC/DC, Lemmy [Motörhead] quando ele estava vivo. Pessoas que permaneceram fiéis a si mesmas, independentemente dos altos e baixos ou da impopularidade."
Nas próximas semanas, Max Cavalera retomará a estrada com o Cavalera Conspiracy. A banda apresentará o clássico "Chaos A.D." (1993), do Sepultura, em turnê marcada para setembro e outubro, que passará por diversas cidades dos EStados Unidos da América.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece



Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


