Mike Inez lembra reação de Ozzy a seu convite para ser baixista do Alice in Chains
Por João Renato Alves
Postado em 25 de setembro de 2025
Além de ter ajudado no processo de composição do álbum "No More Tears" (1991) – embora o instrumento tenha sido gravado por Bob Daisley, Mike Inez foi o baixista de Ozzy Osbourne na turnê de divulgação, a primeira de despedida do Madman. Na sequência, o instrumentista foi chamado para integrar o Alice in Chains, substituindo o membro original Mike Starr.
Durante entrevista à Metal Hammer, o músico recordou a conversa que teve com o patrão para relatar a proposta de passar a fazer parte dos ícones do grunge. A resposta foi algo que o leitor poderia esperar quando se trata de Ozzy e sua personalidade.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


"Eu estava realmente nervoso e pedi 'Podemos dar uma volta?' Foi quando disse que o Alice in Chains havia me convidado. Ozzy respondeu: 'Se você não aceitar, teremos que ir a um hospital'. Perguntei o porquê e ele falou: 'Porque vai levar uma semana para tirarem o meu pé da sua bunda.'"
Desde então, Inez faz parte do grupo de Seattle, tendo gravado quatro álbuns de estúdio e registros em outros formatos. No espetáculo "Back to the Beginning", pôde se reunir com Osbourne para o show solo de sua despedida – além de também ter tocado com o Alice in Chains mais cedo.

Duas semanas depois, Ozzy faleceu. Logo após os serviços fúnebres, Mike escreveu em suas redes sociais: "Hoje dissemos adeus ao maior de todos os tempos, Ozzy Osbourne."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps