Como Rob Halford conseguiu impedir Dave Mustaine de prejudicar o Testament?
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2025
O vocalista Chuck Billy relembrou um episódio conturbado da turnê conjunta entre Judas Priest, Megadeth e Testament, no início dos anos 1990, quando Dave Mustaine tentou barrar o equipamento da banda de Billy. Segundo o frontman, o líder do Megadeth "teve um ataque" quando Rob Halford saiu em defesa do Testament.
O relato foi feito em conversa com David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, em seu podcast (transcrição via Blabbermouth). Chuck recordou que a tour do álbum Souls of Black (1990) marcou a primeira grande oportunidade do Testament em arenas nos Estados Unidos, abrindo para o Judas Priest na turnê Painkiller, ao lado do Megadeth.


"Estávamos crescendo, tínhamos acabado de investir num novo palco, com backdrops e vários cabinets. Mas logo no começo da turnê, o Dave Mustaine viu tudo e disse que não poderíamos usar. Tiraram nosso riser, nossos backdrops, tudo", contou Billy.

A banda ficou incomodada, até que seus colegas a incentivaram a falar com os integrantes do Judas Priest. "Todo dia o K.K. Downing ou o Glenn Tipton vinham perguntar: 'Vocês estão bem? Precisam de alguma coisa?' E meus colegas me cutucavam: 'Cara, fala alguma coisa'. Eu respondia: 'Não, não'. Até que um dia insistiram: 'Vai falar com o Rob, por favor'." A transcrição é do Ultimate Guitar.
Foi aí que Rob Halford entrou em cena: "Contei a situação para o Rob e, no mesmo dia, ele disse: 'O quê? Isso acaba hoje'. Ele foi direto na produção e ordenou: 'O Testament vai usar tudo. Coloque a bateria deles, o backdrop, tudo no palco'."

Segundo Chuck, a reação de Mustaine foi imediata: "Naquela noite, quando fomos tocar, o Dave estava parado na lateral do palco, de braços cruzados, tendo um ataque porque tínhamos tudo de volta. Foi surreal."
Apesar da tensão, o Testament pôde finalmente apresentar seu show completo. "As coisas estavam começando a acontecer para nós. Pensamos: 'Acabamos de comprar esse palco enorme para tocar com o Judas Priest e o Megadeth'. No fim, deu certo, e foi incrível."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps