Dream Theater chama fãs europeus para shows nos EUA - e reação é negativa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de outubro de 2025
O Dream Theater anunciou uma mudança de planos em sua agenda. Na manhã desta quarta-feira (9 de outubro), o grupo informou que não retornará à Europa em 2026, como havia prometido.
A banda explicou em postagem publicada no Instagram por quais razões tomou essa decisão. "Infelizmente, às vezes os planos mudam... depois de muita discussão, depois de duas etapas europeias da nossa turnê de 40º aniversário em 2024 e 2025 (além de turnês pela Europa nos dois anos anteriores, em 2022 e 2023), tomamos a difícil decisão de adiar o retorno à Europa/Reino Unido em 2026", diz a postagem.
Dream Theater - Mais Novidades

No mesmo texto, o Dream Theater convidou os fãs europeus a assistirem aos shows da turnê "Parasomnia/ACOS", que atualmente percorre os Estados Unidos. A proposta, no entanto, não foi bem recebida por parte do público, que demonstrou frustração nos comentários da publicação.
"Voar é caro e, sem querer ser engraçado, não tenho muita vontade de visitar os EUA na situação atual", comentou um seguidor. Outro acrescentou: "Os EUA não são um lugar particularmente acolhedor atualmente". Houve ainda quem questionasse as prioridades da banda: "Por que não pular a turnê nos EUA e deixar que os verdadeiros fãs aqui na Europa vejam os novos shows? Afinal, foram o Reino Unido e a Europa que fizeram a banda se tornar o que é hoje. Convidar os fãs para ver os shows nos EUA é simplesmente ridículo".

Enquanto os fãs europeus expressam descontentamento, a turnê norte-americana segue firme. Iniciada em setembro, a primeira etapa da divulgação do álbum "Parasomnia", lançado em fevereiro deste ano, se estende até 25 de outubro.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps