Gloryhammer: show em São Paulo neste domingo, 16/11
Por Diego Camara
Fonte: Tedesco Mídia
Postado em 13 de novembro de 2025
A banda Gloryhammer já está nos momentos finais de preparação para sua turnê na América do Sul. Nesta quinta-feira, 13 de novembro, a banda desembarca em Santiago do Chile para sua primeira apresentação, no Teatro Cariola. A estreia no Brasil será neste domingo, 16, no Carioca Club em São Paulo, com realização da produtora Overload.
Para a apresentação, a banda promete um setlist longo e recheado com os principais sucessos de todos os seus discos e alguns de seus novos singles, mas só teremos ideia de todas as músicas que serão tocadas após a apresentação no Chile, dado que o último show solo realizado pela banda foi há quase 5 meses.

Ao vivo, o Gloryhammer é sinônimo de espetáculo. Com figurinos elaborados, armaduras reluzentes e encenações teatrais, a banda transformou seus concertos em uma experiência multimídia, mesclando o humor autoirônico com a grandiosidade épica típica do gênero. A abordagem rendeu destaque em festivais como Wacken Open Air (Alemanha) e Bloodstock Open Air (Reino Unido).
A banda
Concebido em 2010 pelo músico escocês Christopher Bowes, também líder do Alestorm,o Gloryhammer une o virtuosismo do metal sinfônico à narrativa de fantasia épica, com um universo próprio.
A sonoridade do Gloryhammer é o típico power metal europeu com requintes de trilhas sonoras orquestradas e música de cinema épico. As composições combinam guitarras velozes e melódicas, vocais grandiloquentes, teclados sinfônicos e coros cinematográficos, evocando o espírito de bandas como Rhapsody of Fire e Sabaton, mas com uma identidade própria marcada pelo humor britânico e o senso de espetáculo.
A narrativa das músicas é outra singularidade do Gloryhammer: cada faixa funciona como um capítulo, alternando andamentos acelerados, refrões grandiosos e passagens sinfônicas. As letras, quase sempre propositalmente exageradas no humor e fantasia, celebram batalhas interplanetárias, portais dimensionais e feitos heroicos com uma ironia calculada, que reforça o caráter teatral da banda sem jamais cair na paródia.
SERVIÇO - Gloryhammer em São Paulo | 1º show no Brasil
Data: 16 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (abertura da casa) | 20h (show)
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros, São Paulo/SP)
Ingressos: Clube do Ingresso
Classificação etária: +16
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"

Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida


