Henry Rollins trabalha com Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat) em material inédito
Por João Renato Alves
Postado em 05 de novembro de 2025
Os fãs de Henry Rollins podem começar a esfregar as mãos. Após mais de duas décadas, o cantor e escritor parece estar preparando material inédito. O artista havia interrompido o ciclo de gravações por vontade própria, alegando que não fazia mais sentido disponibilizar músicas apenas por disponibilizar. Em seu site oficial, ele revelou as novidades ao lado do lendário Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat).

"Estamos no Ear Studios, em Washington, onde gravamos nossos primeiros discos décadas atrás e mixamos uma sessão de quatro músicas com o grande Don Zientara na mesa de som. Este é o mesmo estúdio onde Teen Idles, Minor Threat, Bad Brains e muitos outros gravaram. Foi incrível estar de volta lá com Ian e Don."
Os dois ainda contaram com reforços nas sessões. "Durante a mixagem, ninguém menos que Eddie Janney, do The Untouchables, Rites Of Spring, One Last Wish, Happy Go Licky, Skewbald e outras grandes bandas, juntou-se a nós. A sessão se beneficiou muito com a presença dele. Quanto às faixas, eu as masterizei há alguns dias e agora estou trabalhando no layout e design do disco. Quando estiver pronto, aviso vocês. Estamos extremamente animados com este projeto."
Nascido em Washington, Henry Lawrence Garfield começou a cantar na banda State Of Alert. Ajudou a escrever as músicas do único EP, "No Policy", lançado em 1981. No mesmo ano, mudou para Los Angeles, se juntando ao Black Flag. O grupo se tornou uma das principais referências do hardcore americano. Permaneceu até a primeira dissolução, ocorrida em 1986.
Lançou sua carreira solo em dois formatos. Com a Rollins Band no convencional e no spoken-word usando o próprio nome. Também é prolífico em atuações e apresentações de programas, contando com várias aparições em cinema, televisão, rádio, games, blogs e podcasts. Ativista pró-direitos humanos, milita em ações defendendo a causa LGBTQ+, erradicação da fome e fim de conflitos armados no mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura

Henry Rollins: criticando Robin Williams por suicídio


