A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2026
A banda norte-americana de groove metal Lamb of God iniciou suas atividades em 1994, quando se chamava Burn the Priest. Em 1999, o grupo passou por um rebranding e adotou o nome atual.
Lamb Of God - Mais Novidades
O primeiro trabalho do Lamb of God é "New American Gospel" (2000). A décima faixa do disco possui um título no mínimo curioso: "O.D.H.G.A.B.F.E." ("Officer Dick Head Gets A Black Fucking Eye"). A sigla remete a um episódio vivido por Randy Blythe, vocalista do grupo, conforme relata matéria especial publicada no site da revista Kerrang.
De acordo com o depoimento de Randy, reproduzido a seguir, tudo aconteceu quando o cantor morava em um prédio abandonado. A polícia foi até o local e o prendeu. O cenário ficou ainda mais complicado para o músico, que acabou apanhando.
"Escrevi sobre uma experiência que tive quando morava em um prédio ocupado em São Francisco, na parte baixa de Haight-Ashbury. Uma noite, a polícia chegou e nos expulsou daquele prédio abandonado, colocando-nos na parte de trás de uma viatura. Havia algumas pessoas – não eu – fazendo um barulho danado lá dentro, então eles lançaram gás lacrimogêneo. Eu estava enlouquecendo, tentando passar as algemas pelos pés para colocar as mãos na frente do corpo. Eles abriram a porta da van bem quando eu estava fazendo isso, e uma mulher simplesmente me agarrou, me puxou para o chão e me espancou."
Como era de se imaginar, Randy não reagiu de forma positiva à violência sofrida. Apesar do trauma, o vocalista afirma que a música não é direcionada à polícia como instituição, mas à agente responsável pela agressão.
"Eu estava com tanto medo que comecei a rir. Essa nem é realmente uma música contra a polícia. É só sobre aquela vadia. Nunca é uma sensação boa ficar algemado e levar uma surra."
Embora não traga as melhores lembranças a Randy, "O.D.H.G.A.B.F.E." já foi executada em 15 apresentações ao vivo do Lamb of God. O mais recente desses shows - ao menos até a edição desta nota - aconteceu em novembro de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco


Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, diz que não usa Spotify
A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Lamb of God lança vídeo da música "St. Catherine's Wheel"


