Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Por João Renato Alves
Postado em 13 de abril de 2026
Em nota publicada nas suas redes sociais, o Rage anunciou o cancelamento da turnê pela América do Sul, que teria início na próxima semana. O grupo passaria por Chile, Argentina e Uruguai, encerrando com três apresentações no Brasil. Elas aconteceriam em Limeira/SP (Mirage Eventos, 01/05), Campo do Meio/MG (CDM Metal Fest, 02/05) e São Paulo/SP (Manifesto Bar, 03/05).
"Queridos Rageheads,
É com o coração muito pesado que anunciamos o cancelamento da nossa turnê planejada pela América do Sul.
Apesar da venda de ingressos estar incrível e alguns shows estarem quase esgotados, infelizmente estamos enfrentando circunstâncias nos bastidores que nos impediram de pegar a estrada e visitar seus lindos países. Durante meses e meses, fizemos o possível para que desse certo, mas infelizmente não foi possível.
É responsabilidade dos promotores locais reembolsar os ingressos e esperamos que vocês recebam esse reembolso o mais rápido possível. Vamos nos manter saudáveis e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro.
Atenciosamente,
Peavy, Jean, Lucky"
Seria a quinta vinda do grupo comandado pelo vocalista e baixista Peter "Peavy" Wagner. As anteriores aconteceram em 1997, 2005, 2011 e 2018. A formação atual ainda conta com o guitarrista Jean Bormann e o baterista Vassilios "Lucky" Maniatopoulos.
Fundado em 1983 – nos três primeiros anos usando o nome Avenger –, o Rage se estabeleceu como uma das grandes forças do power/speed metal alemão. Com o passar dos anos, foi agregando novas influências, incluindo elementos sinfônicos, colaboração que levou à criação da Lingua Mortiis Orchestra, hoje um projeto independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul

O que fez o Rage cancelar a turnê no Brasil? Banda enfim explica todos os detalhes
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


