RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush

A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill

Jimi Hendrix recebe homenagem da cidade de Nova Iorque com rua em seu nome

A lenda do rock brasileiro que fez sua primeira tatuagem aos 60 anos e não quer mais parar

Black Crowes toca "The Rover", do Led Zeppelin, durante show em Nova York

Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death

Merrimack, grupo francês de black metal, lança "Wrong", cover do Depeche Mode

Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"

Campanha dos fãs coloca "Dreams", do Fleetwood Mac, no Top 20 britânico

As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock

O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco

Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos

Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027

As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax

A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida


Stamp
Eminence

Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas

Por
Postado em 13 de abril de 2026

Os oito anos em que fez parte da banda de Ozzy Osbourne foram um marco na carreira do guitarrista grego Gus G. Em entrevista ao The Metal Voice, o instrumentista falou sobre o impacto, que o fez reconsiderar uma série de decisões na carreira. Entre eles, está a ideia de não se juntar a outro grupo, priorizando a própria carreira.

Foto: Akis Douzlatzis
Foto: Akis Douzlatzis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Recebi propostas para fazer testes, potencialmente para bandas muito maiores que o Firewind, claro. Mas não queria voltar àquela situação de ser um cara descartável, sem poder tomar as decisões. Já passei por isso algumas vezes na vida. Além disso, qualquer coisa que eu fizesse depois do Ozzy seria realmente um retrocesso em termos de grandeza. Então, se fosse para piorar, que fosse nos meus próprios termos. E eu realmente gosto de tomar as decisões."

Gus ainda ressaltou que, apesar de já ser um músico relativamente conhecido na cena metálica, precisou provar novamente o valor quando saiu do grupo do Madman. "Meio que tive que começar do zero, por mais estranho que pareça. No começo, pensei que ia simplesmente retomar de onde tinha parado, mas não foi assim. Tive que me esforçar, tocar com cachês menores do que antes, batalhar bastante e investir. Depois da pandemia as coisas começaram a melhorar. Está tudo bem agora, estamos numa boa posição em que podemos olhar para o nosso calendário com um ano e meio de antecedência e saber o que vem por aí. Adoro essa liberdade de tomar decisões, ter uma equipe incrível com quem podemos nos comunicar e fazer coisas incríveis. Criar nosso futuro e nossas oportunidades."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando o apresentador apontou que nada supera o estilo de vida de viajar em limusines e voar em jatos particulares durante as turnês, Gus concordou. Porém, fez ressalvas. "Sim, mas você precisa realmente não deixar isso subir à cabeça. Mesmo quando se está nessa situação, e eu tive uma boa amostra disso, obviamente, por vários anos, precisa perceber que não se trata de você. É um lugar privilegiado para esse estilo de vida - você pode se hospedar no Four Seasons todas as noites, voar em jatos particulares e tudo mais - mas não se trata de você. Está trabalhando para um artista, outra pessoa ou banda, seja lá o que for. Seu trabalho ali é fazer essa outra pessoa brilhar. Quando é o seu trabalho será em uma escala muito menor, com equipe muito menor e não em um carro tão bom. Não voará em jatos particulares, mas em voos comerciais, como o resto dos mortais. Mas eu, pessoalmente, não tenho nenhum problema com isso. Acredito em construir o seu próprio império."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gus G lança o álbum solo "Steel Burner" no próximo dia 24 de abril. O próximo trabalho do Firewind também será lançado em breve. O disco é conceitual e marcará o retorno do vocalista Henning Basse, ex-Metalium.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura
Edu Falaschi


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS