Diamond Head está em hiato, confirma o guitarrista Brian Tatler
Por João Renato Alves
Postado em 23 de julho de 2026
O guitarrista Brian Tatler, único membro presente em todas as formações do Diamond Head, confirmou que a banda está em hiato por tempo indeterminado. Durante entrevista ao Eonmusic, o instrumentista garantiu que a prioridade é o Saxon, no qual entrou para substituir Paul Quinn nas atividades ao vivo.
Diamond Head - Mais Novidades
"Quando entrei para o Saxon em 2023, pensei: 'Tudo bem, consigo conciliar as duas coisas'. Disse aos caras que ainda desejava continuar com o Diamond Head. A banda é a minha vida desde 1976. Não queria simplesmente encerrar as atividades. Mas, como o Saxon tem uma agenda muito cheia, levei um tempo para perceber: 'Hum, vai ser difícil fazer as duas coisas'."
Tatler ainda fez questão de deixar claro que o grupo não encerrou atividades, apenas precisará esperar uma oportunidade ideal para voltar. "Estamos em hiato até que haja uma pausa adequada ou surja a oportunidade que todos nós queiramos e possamos abraçar. Aí sim faremos algo. Enquanto isso, estou ocupado com o Saxon e gostando muito."
O álbum de inéditas mais recente do Diamond Head é "The Coffin Train", disponibilizado em 2019. No ano seguinte, o grupo lançou uma regravação para seu debut, "Lightning to the Nations". Ano passado, saiu o disco ao vivo "Live and Electric".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão

Diamond Head está em hiato, confirma o guitarrista Brian Tatler
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"


