Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Por João Renato Alves
Postado em 30 de agosto de 2026
O guitarrista AJ Rebollo anunciou sua saída do Bad Wolves. Ele estava na banda desde 2023 e justificou a decisão após a gravadora ter pressionado o grupo a lançar seu cover para "Jolene", de Dolly Parton – visando capitalizar em cima da morte da cantora. A própria participaria do registro, mas acabou falecendo antes.

Para tentar aliviar as críticas que o conjunto vinha sofrendo online, a Better Noise Records anunciou que a arrecadação com o single seria destinada à Imagination Library, iniciativa de Parton que oferece livros de forma gratuita a crianças carentes. Mesmo assim, o clima continuou pesado junto ao público. O músico publicou uma manifestação no Instagram .
"Este texto vai ser longo. Então, se você não quiser ler tudo, o ponto principal é: estou decidindo deixar o Bad Wolves. Em resumo: não consigo mais, em sã consciência, continuar como membro e endossar as decisões que a gravadora toma constantemente 'em nome da' banda - entre outras questões que tenho em relação aos bastidores do negócio.
Quando entrei para o grupo, uma parte de mim sabia onde estava me metendo, mas eu não tinha noção da dimensão real da situação. Há algum tempo venho discordando de muitas decisões tomadas em nome da banda, mas a gota d'água foi a decisão da gravadora de seguir em frente com o cover de Dolly Parton, mesmo depois de termos expressado claramente nossa oposição.
Nós, como grupo, dissemos à gravadora que não tínhamos interesse em lançar a música após a triste notícia do falecimento de Dolly - já que a colaboração dela na faixa não era mais possível - e achávamos que isso seria (compreensivelmente) visto de fora como uma tentativa de tirar proveito da morte dela. Eles ignoraram isso e anunciaram que lançariam a música de qualquer forma, apesar dos esforços de vários membros, inclusive eu, para impedir.
Como a gravadora ignora completamente inúmeras decisões que tomamos por pura paixão - e acaba, mesmo que sem querer, esgotando nossa vontade de aproveitar a experiência na banda -, não estou mais feliz aqui. A quantidade de ódio, negatividade e assédio que recebemos diariamente por causa de decisões fora do nosso controle tem prejudicado muito a nossa saúde mental.
Minha experiência anterior com a banda Issues me fez valorizar a autonomia que tínhamos. Tivemos a sorte de trabalhar com uma gravadora que se importava conosco, não apenas como músicos, mas como pessoas. Eles confiavam na nossa visão, nunca nos forçavam a fazer algo que não queríamos e, no fim das contas, agiam como parte da equipe, e não como chefes. Essa é a dinâmica que busco no Bad Wolves há algum tempo.
Há pessoas inegavelmente incríveis na Better Noise, mas não vou ficar de braços cruzados enquanto tomam mais uma decisão por nós - algo a que somos totalmente contrários e que fará com que nós, como a cara da banda, soframos as críticas mais pesadas e sejamos alvo de zombaria.
Embora a doação para a Imagination Library seja uma escolha incrível para destinar os lucros a uma boa causa, não consigo deixar de sentir que há más intenções por trás da decisão de lançar a música.
Gostaria de reconhecer e agradecer à gravadora e, especificamente, ao John por me ajudarem a manter meu sustento na medida do possível enquanto estive afastado das turnês. Houve um cuidado ali que, sem dúvida, não passou despercebido por mim; no entanto, nunca fui de permitir que minha arte e minhas decisões no mundo da música fossem comprometidas, e não tenho interesse em servir de instrumento para o que considero decisões terríveis.
A música é meu trabalho, meu meio de vida e, o mais importante, minha paixão. Afastar-me disso é absolutamente aterrorizante, pois estou sacrificando o pouco que me resta de estabilidade no cenário musical. Não sei o que o futuro me reserva nesse aspecto.
Isso não é, de forma alguma, uma espécie de convocação para um confronto contra quem quer que seja, nem desejo mal a qualquer pessoa envolvida nas decisões da gravadora. Adorei o tempo que passei com a banda. Amo todos eles (tanto os membros antigos quanto os novos) como colegas de banda, pessoas e amigos. Adorei criar este próximo álbum com eles, pois acredito que seja uma obra de arte genuinamente incrível, mas esta é uma decisão que simplesmente preciso tomar."
Em 2018, a cantora Dolores O'Riordan (The Cranberries) também faleceu às vésperas de gravar uma versão para sua música "Zombie" com o Bad Wolves. O cover acabou se tornando o primeiro – e maior – hit da carreira da banda.
Recentemente, o grupo havia anunciado sua nova formação. Além de Rebollo e o baterista John Boecklin – único remanescente do lineup original - as novidades ficaram por conta da vocalista Sara "Killboy" Skinner e o baixista Derek Bolman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O pior disco do Evanescence na opinião da vocalista Amy Lee
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019

Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover


