Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2026
A banda norte-americana Mastodon divulgou nesta sexta-feira (28 de agosto) seu novo álbum de estúdio, intitulado "Marrow Deep". O disco, que dá sequência a "Hushed and Grim" (2021), é o primeiro trabalho do grupo sem as contribuições do guitarrista e vocalista Brent Hinds, falecido em agosto de 2025.
Mastodon - Mais Novidades
A penúltima faixa de "Marrow Deep" conta com a participação de um dos maiores ícones do heavy metal. Trata-se da balada "The Vanishing", cuja introdução foi gravada por Geezer Butler, baixista original do Black Sabbath.
Troy Sanders, baixista e vocalista do Mastodon, falou à Guitar World sobre a colaboração. Segundo o músico, a parceria começou a se desenvolver durante o "Back to the Beginning", evento realizado em julho de 2025 que marcou a despedida do Black Sabbath dos palcos.
"Tínhamos acabado de tocar no show 'Back to the Beginning' e eu pensei: 'Qual o pior que pode acontecer se convidarmos o Geezer para participar do nosso álbum? Ele pode dizer não?'. Sabíamos que ele nos conhecia porque havia mencionado o Mastodon em sua autobiografia como uma banda que gostava de ouvir."
"Queríamos que ele ouvisse para onde o disco estava indo e visse se algo o inspirava, e ele nos enviou esse solo de baixo incrível que se tornou a introdução de uma música chamada 'The Vanishing'. É uma faixa muito inspirada no Black Sabbath. É definitivamente o destaque do baixo no álbum. E estou completamente feliz em dizer isso."
A música remete a Skye e Michele, respectivamente irmã e mãe de Brann Dailor, baterista e vocalista do conjunto, ambas falecidas. Sobre a faixa, ele comentou (via Kerrang):
"Minha fantasia preferida para minha mãe e minha irmã após a morte é que elas sejam essas belas constelações. É como se eu estivesse indo para o universo e garantindo que elas se encontrassem, e quando vi que isso aconteceu, pensei: 'Ela encontrou Skye, elas estão bem'."
"The Vanishing" pode ser ouvida via YouTube no player a seguir. A faixa também foi disponibilizada em outras plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History

Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
A diferença que existe entre o mundo da música e o do motociclismo, na opinião de Brent Hinds
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A banda dos anos 2000 que Kerry King até tenta gostar, mas simplesmente não consegue
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos


