Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2026
O heavy metal surgiu no começo dos anos 70 e se consagrou no início da década seguinte, com álbuns como "Heaven and Hell" (1980) do Black Sabbath e "Blizzard of Ozz", de Ozzy Osbourne (1980).
Nos primeiros anos da década de 80 surgiu uma nova leva de bandas de metal, como o Iron Maiden na Inglaterra e, nos Estados Unidos, o Metallica. Só que, como o Maiden surgiu e ganhou notoriedade primeiro, quando Steve Harris e companhia fizeram sua primeira turnê nos Estados Unidos abrindo para o Judas Priest, o então desconhecido Metallica estava na posição de fãs deles.
Metallica - Mais Novidades
"A gente estava de bobeira e pensamos: 'Vamos procurar o Iron Maiden!' Aí entramos no carro do Ron [McGovney, o primeiro baixista do Metallica], que era um Impala ou algo assim. Eu, [James] Hetfield e McGovney entramos no carro, dirigimos até Hollywood e, juro para você, de repente olhamos para o lado e tinha uns três integrantes do Iron Maiden caminhando pela Sunset Boulevard. Eles estavam hospedados no Sunset Marquee, caminhando até o Rainbow."
O sempre falastrão Lars confessou ter jogado um caô para cima de seus colegas de banda para impressioná-los:
"Eu tinha conhecido dois deles nos bastidores de um show da turnê do 'Killers' em Copenhague, em 1981. Eu fiquei me gabando para Hetfield e McGovney no carro: 'Eu conheço os caras do Iron Maiden, eles são amigos meus', mas só tinha falado com eles por uns três minutos […] Eles estavam bebendo cerveja e, sabe, estavam no processo de mandar o Di'Anno embora. [Mas eu dizia para os caras da banda que] eles são bons amigos meus. 'Vamos procurar eles, aí a gente sai junto!'"
Quando o Metallica finalmente abordou o Iron Maiden, nada aconteceu da forma que Ulrich esperava:
"[Quando paramos e falamos com eles] eu simplesmente congelei [intimidado diante deles]. Eles ficaram meio que vendo se tinha alguma gostosa no carro, depois [que viram que não tinha] seguiram andando, e nós seguimos dirigindo. E assim acabou nosso [primeiro] encontro com o Iron Maiden!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"


Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
Abrir shows do Metallica é quase como ir para a guerra, diz vocalista do Avenged Sevenfold
Professor de canto se impressiona com Sandy cantando Metallica no Caldeirão


