Soil finaliza primeiro álbum de inéditas em mais de uma década
Por João Renato Alves
Postado em 02 de setembro de 2026
O Soil – nome normalmente estilizado como SOiL – finalizou as gravações do próximo álbum de estúdio. Será o primeiro material inédito desde "Whole", disponibilizado no ano de 2013. Posteriormente, saíram o disco de covers "Play it Forward" (2022) e o de regravações do próprio catálogo "Restoration" (2023). A informação foi confirmada pelo baixista Tim King durante entrevista ao Dales Rock Interviews.
"Compusemos material para um lançamento totalmente novo no ano passado. Não fizemos turnê nenhuma em 2023, focamos totalmente na composição dentro do estúdio. Fizemos várias idas e vindas a Nashville e já concluímos o trabalho. Vamos anunciá-lo muito em breve. Assinamos contrato com uma gravadora e temos um novo empresário, da Shelter Music Group. Basicamente, revitalizamos tudo no SOiL: lançamento inédito, nova gravadora, nova gestão. Vamos lançar o primeiro single ainda este ano e o álbum completo deve sair provavelmente em janeiro de 2027."
Em relação à sonoridade, o músico adiantou: "O material está incrível. Digo isso sem qualquer pretensão ou ego. Vai agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos. Tem aquela sonoridade clássica e característica do SOiL, mas com muitos elementos modernos incorporados; é algo inegável. Finalmente temos um material - um conjunto de músicas - que sentimos que vai reconquistar o público e colocar a banda de volta em alta com este novo disco."
O instrumentista também tentou explicar a demora para um novo lançamento. "Para bandas mais antigas como a nossa, que já construíram um legado, a situação fica... Bem, pelo menos eu acho muito monótono e chato quando continuam lançando material que soa igual ou de qualidade inferior, ou quando parece que lançam algo apenas para agradar aos fãs ou ter repertório para uma turnê. Desde 'Whole' fizemos muitas turnês. Mas pensamos que se fosse lançar um sucessor, precisaríamos compor músicas melhores que as do 'Scars', que é o nosso maior disco. O tempo passou, fizemos mais turnês, o projeto acabou ficando em segundo plano e, finalmente, decidimos: 'Vamos tirar um ano inteiro de folga, focar totalmente nisso e fazer acontecer'. E foi exatamente o que fizemos."

Tim é um dos três membros originais presentes na atual formação do SOiL, que foi fundado em 1997. Os outros são o vocalista Ryan McCombs (ex-Drowning Pool) – que saiu em 2004 e voltou em 2011 – e o guitarrista Adam Zadel. O baterista T.J. Taylor os acompanha desde 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027

Dez bandas de rock/metal que lançaram apenas um hit, em lista da Metal Hammer


