Soil finaliza primeiro álbum de inéditas em mais de uma década
Por João Renato Alves
Postado em 02 de setembro de 2026
O Soil – nome normalmente estilizado como SOiL – finalizou as gravações do próximo álbum de estúdio. Será o primeiro material inédito desde "Whole", disponibilizado no ano de 2013. Posteriormente, saíram o disco de covers "Play it Forward" (2022) e o de regravações do próprio catálogo "Restoration" (2023). A informação foi confirmada pelo baixista Tim King durante entrevista ao Dales Rock Interviews.
"Compusemos material para um lançamento totalmente novo no ano passado. Não fizemos turnê nenhuma em 2023, focamos totalmente na composição dentro do estúdio. Fizemos várias idas e vindas a Nashville e já concluímos o trabalho. Vamos anunciá-lo muito em breve. Assinamos contrato com uma gravadora e temos um novo empresário, da Shelter Music Group. Basicamente, revitalizamos tudo no SOiL: lançamento inédito, nova gravadora, nova gestão. Vamos lançar o primeiro single ainda este ano e o álbum completo deve sair provavelmente em janeiro de 2027."
Em relação à sonoridade, o músico adiantou: "O material está incrível. Digo isso sem qualquer pretensão ou ego. Vai agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos. Tem aquela sonoridade clássica e característica do SOiL, mas com muitos elementos modernos incorporados; é algo inegável. Finalmente temos um material - um conjunto de músicas - que sentimos que vai reconquistar o público e colocar a banda de volta em alta com este novo disco."
O instrumentista também tentou explicar a demora para um novo lançamento. "Para bandas mais antigas como a nossa, que já construíram um legado, a situação fica... Bem, pelo menos eu acho muito monótono e chato quando continuam lançando material que soa igual ou de qualidade inferior, ou quando parece que lançam algo apenas para agradar aos fãs ou ter repertório para uma turnê. Desde 'Whole' fizemos muitas turnês. Mas pensamos que se fosse lançar um sucessor, precisaríamos compor músicas melhores que as do 'Scars', que é o nosso maior disco. O tempo passou, fizemos mais turnês, o projeto acabou ficando em segundo plano e, finalmente, decidimos: 'Vamos tirar um ano inteiro de folga, focar totalmente nisso e fazer acontecer'. E foi exatamente o que fizemos."

Tim é um dos três membros originais presentes na atual formação do SOiL, que foi fundado em 1997. Os outros são o vocalista Ryan McCombs (ex-Drowning Pool) – que saiu em 2004 e voltou em 2011 – e o guitarrista Adam Zadel. O baterista T.J. Taylor os acompanha desde 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar

Dez bandas de rock/metal que lançaram apenas um hit, em lista da Metal Hammer


