A melhor música do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2025
Formado no início da década de 1980, na Califórnia (EUA), o Slayer é um dos pioneiros do thrash metal. Ao longo de sua respeitável trajetória, o quarteto construiu uma discografia marcada por velocidade extrema, riffs cortantes e músicas que abordam temas sombrios.
O catálogo do Slayer traz obras que são um prato cheio para quem aprecia violência musical. É o caso de "Raining Blood", faixa que encerra o caótico "Reign in Blood" (1986), terceiro disco de estúdio do grupo.
Slayer - Mais Novidades

Em ranking publicado pelo site Heavy Consequence, "Raining Blood" aparece como a melhor composição do Slayer, à frente de hinos da brutalidade, como "Angel of Death" e "South of Heaven". Sobre a faixa que ficou em primeiro lugar, Jon Hadusek, autor da crítica, afirma: "É uma música de metal estruturalmente perfeita. Você tem uma introdução/conclusão sinistra com trovões, os melhores riffs da banda reunidos na mesma faixa e um breakdown imenso e um clímax emocionante. É o ápice da composição musical do Slayer, encontrando o equilíbrio entre as mudanças progressivas e as durações mais longas de 'Hell Awaits' e o thrash brutal de 'Reign in Blood'.

A maioria das músicas deste último são compactas e rápidas, mas a banda estruturou a lista de faixas de forma que culmine cinematograficamente em 'Raining Blood', a música mais longa e o ponto de ebulição. Todas as ideias exploradas anteriormente pelo Slayer foram forjadas em uma obra-prima maligna e no encerramento definitivo do álbum."
"Raining Blood" é a música que o Slayer mais tocou ao vivo, com mais de 1.800 aparições nos shows da banda. Clique no player abaixo para conferir uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps