De U2 até Motörhead, cinco ótimos covers gravados pelo Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2023
A icônica banda brasileira Sepultura anunciou a sua turnê de despedida na última sexta-feira (8 de dezembro). Intitulada "Celebrating Life Through Death", a tour encerra uma história brilhante, que começou nos anos 1980 e vai terminar (de forma digna) 40 anos depois.
Ao longo de sua carreira, o Sepultura lançou ótimas músicas, que se tornaram clássicos absolutos do Metal, como "Beneath The Remains", "Arise", "Refuse/Resist", "Roots" e "Attitude". O rico catálogo musical do grupo fundado pelos irmãos Cavalera também apresenta grandes covers, que podem ser conferidos na lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Agora que as devidas apresentações foram feitas, é hora de apertar o play e curtir cinco ótimas versões gravadas pelo Sepultura.
"Orgasmatron" - Motörhead
Para iniciar a lista, o cover mais famoso registrado pelo Sepultura. Faixa bônus do maravilhoso "Arise" (álbum lançado em 1991), "Orgasmatron" é a música que dá nome ao sétimo disco do Motörhead, lançado em 1986 . A versão do Sepultura ficou muito pesada e acabou se tornando um dos maiores hits do quarteto.
"The Hunt" - New Model Army
Os integrantes da formação clássica do Sepultura homenagearam a banda inglesa New Model Army com um poderoso cover da música "The Hunt". A releitura assinada pelo grupo brasileiro foi lançada como faixa de "Chaos A.D."
"A ideia foi minha. Eu já estava na banda há algum tempo e pensei que deveríamos tentar algo tão diferente quanto isso. Não houve nenhuma razão específica para optarmos pela ‘The Hunt’ – foi uma boa escolha para nós", afirmou Max Cavalera, em matéria publicada pela Metal Hammer.
"Todos nós gostávamos do New Model Army na época, não apenas o Max. Todos – até mesmo nossa equipe de estrada – os ouviam. Justin Sullivan [vocalista do New Model Army] veio nos ver tocar em Liverpool, e o baterista deles [Rob Heaton] nos visitou no Brasil. Também parecia uma música interessante para fazermos, simplesmente porque era diferente", acrescentou o guitarrista Andreas Kisser.

"Symptom Of The Universe" - Black Sabbath
Música que tem um dos riffs mais "malvados" de todos os tempos, "Symptom Of The Universe" é um clássico do Black Sabbath que foi regravado pelo Sepultura.
"Fizemos ‘Symptom Of The Universe’, do Black Sabbath (...). Estranhamente, o próprio Sabbath estava em um estúdio perto de nós [gravando ‘Cross Purposes’], então decidimos um dia ir visitá-los; nós realmente queríamos conhecê-los. Mas quando chegamos lá, eles não estavam em lugar nenhum.Mas saímos com um monte de palhetas que eu roubei do estúdio!
Nós realmente queríamos que Tony Iommi fosse convidado em nossa versão de ‘Symptom Of The Universe’. Tínhamos esse plano para ele tocar o solo acústico no final da faixa. Mas ele simplesmente não estava disponível, então no final eu fiz isso sozinho – e não acho que fiz um mau trabalho", relatou Kisser, na mesma matéria mencionada no tópico anterior.
"Polícia" - Titãs
Outro grande nome da cena brasileira, o Titãs também foi lembrado pelo Sepultura, que gravou a ótima "Polícia". Como era de se imaginar, Max Cavalera, Andreas Kisser, Paulo Jr. e Iggor Cavalera fizeram uma versão caótica da música em questão.
"Bullet The Blue Sky" - U2
Para encerrar a seleção, um inusitado e interessante cover de "Bullet The Blue Sky", música da banda irlandesa U2 lançada em 1987, no álbum "The Joshua Tree". A letra de "Bullet The Blue Sky" fala sobre a intervenção militar dos Estados Unidos em El Salvador.
Para ouvir todas as músicas da lista via Spotify, acesse a playlist abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer

Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo


