De U2 até Motörhead, cinco ótimos covers gravados pelo Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2023
A icônica banda brasileira Sepultura anunciou a sua turnê de despedida na última sexta-feira (8 de dezembro). Intitulada "Celebrating Life Through Death", a tour encerra uma história brilhante, que começou nos anos 1980 e vai terminar (de forma digna) 40 anos depois.
Ao longo de sua carreira, o Sepultura lançou ótimas músicas, que se tornaram clássicos absolutos do Metal, como "Beneath The Remains", "Arise", "Refuse/Resist", "Roots" e "Attitude". O rico catálogo musical do grupo fundado pelos irmãos Cavalera também apresenta grandes covers, que podem ser conferidos na lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Agora que as devidas apresentações foram feitas, é hora de apertar o play e curtir cinco ótimas versões gravadas pelo Sepultura.
"Orgasmatron" - Motörhead
Para iniciar a lista, o cover mais famoso registrado pelo Sepultura. Faixa bônus do maravilhoso "Arise" (álbum lançado em 1991), "Orgasmatron" é a música que dá nome ao sétimo disco do Motörhead, lançado em 1986 . A versão do Sepultura ficou muito pesada e acabou se tornando um dos maiores hits do quarteto.
"The Hunt" - New Model Army
Os integrantes da formação clássica do Sepultura homenagearam a banda inglesa New Model Army com um poderoso cover da música "The Hunt". A releitura assinada pelo grupo brasileiro foi lançada como faixa de "Chaos A.D."
"A ideia foi minha. Eu já estava na banda há algum tempo e pensei que deveríamos tentar algo tão diferente quanto isso. Não houve nenhuma razão específica para optarmos pela ‘The Hunt’ – foi uma boa escolha para nós", afirmou Max Cavalera, em matéria publicada pela Metal Hammer.
"Todos nós gostávamos do New Model Army na época, não apenas o Max. Todos – até mesmo nossa equipe de estrada – os ouviam. Justin Sullivan [vocalista do New Model Army] veio nos ver tocar em Liverpool, e o baterista deles [Rob Heaton] nos visitou no Brasil. Também parecia uma música interessante para fazermos, simplesmente porque era diferente", acrescentou o guitarrista Andreas Kisser.

"Symptom Of The Universe" - Black Sabbath
Música que tem um dos riffs mais "malvados" de todos os tempos, "Symptom Of The Universe" é um clássico do Black Sabbath que foi regravado pelo Sepultura.
"Fizemos ‘Symptom Of The Universe’, do Black Sabbath (...). Estranhamente, o próprio Sabbath estava em um estúdio perto de nós [gravando ‘Cross Purposes’], então decidimos um dia ir visitá-los; nós realmente queríamos conhecê-los. Mas quando chegamos lá, eles não estavam em lugar nenhum.Mas saímos com um monte de palhetas que eu roubei do estúdio!
Nós realmente queríamos que Tony Iommi fosse convidado em nossa versão de ‘Symptom Of The Universe’. Tínhamos esse plano para ele tocar o solo acústico no final da faixa. Mas ele simplesmente não estava disponível, então no final eu fiz isso sozinho – e não acho que fiz um mau trabalho", relatou Kisser, na mesma matéria mencionada no tópico anterior.
"Polícia" - Titãs
Outro grande nome da cena brasileira, o Titãs também foi lembrado pelo Sepultura, que gravou a ótima "Polícia". Como era de se imaginar, Max Cavalera, Andreas Kisser, Paulo Jr. e Iggor Cavalera fizeram uma versão caótica da música em questão.
"Bullet The Blue Sky" - U2
Para encerrar a seleção, um inusitado e interessante cover de "Bullet The Blue Sky", música da banda irlandesa U2 lançada em 1987, no álbum "The Joshua Tree". A letra de "Bullet The Blue Sky" fala sobre a intervenção militar dos Estados Unidos em El Salvador.
Para ouvir todas as músicas da lista via Spotify, acesse a playlist abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio


