Cinco introduções inesquecíveis de bateria gravadas por ícones do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de junho de 2023
Existem muitas músicas gravadas por bandas de heavy metal que são iniciadas com um riff de guitarra inesquecível. "Smoke On The Water" (Deep Purple), "Paranoid" (Black Sabbath), "Breaking The Law" (Judas Priest), "Seek & Destroy" (Metallica) e "2 Minutes To Midnight" (Iron Maiden) são apenas alguns exemplos de uma lista que é imensa.
Existem outras músicas que começam com introduções marcantes tocadas na bateria. Algumas dessas músicas podem ser conferidas em mais uma lista, que mostra cinco introduções inesquecíveis de bateria gravadas por ícones do metal.
A seleção especial, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta grandes nomes das baquetas, como Nicko McBrain e Nick Menza. Ah, e antes que você pergunte, "Painkiller" faz parte da lista, que pode ser conferida a seguir.
Melhores e Maiores - Mais Listas
"Over The Mountain" - Ozzy Osbourne
Um dos maiores clássicos da carreira solo de Ozzy Osbourne, a faixa que abre "Diary Of A Madman" mostra todo o talento e a técnica do saudoso Lee Kerslake.
Álbum: "Diary Of A Madman" (1980)
Gravada por: Lee Kerslake
"Where Eagles Dare" - Iron Maiden
Nicko McBrain foi o escolhido por Steve Harris para substituir Clive Burr. E a escolha se mostrou acertada, como pode ser ouvido na estonteante introdução de "Where Eagles Dare", primeira música do álbum que marca a estreia de Nicko como baterista do Maiden.
Álbum: "Piece Of Mind" (1983)
Gravada por: Nicko McBrain
"Criminally Insane" - Slayer
"Criminally Insane" é uma das faixas mais brutais de "Reign In Blood", clássico do Slayer e do thrash metal. A sua introdução, embora não seja um show de virtuosismo, parece trilha sonora de filme de terror e faz o ouvinte sentir um frio na espinha.
Álbum: "Reign In Blood" (1986)
Gravada por: Dave Lombardo
"Painkiller" - Judas Priest
Não é necessário tecer nenhum comentário sobre a introdução de bateria mais famosa da história do heavy metal.
Álbum: "Painkiller" (1990)
Gravada por: Scott Travis
"Rust In Peace…Polaris" - Megadeth
Para finalizar a lista, um dos grandes momentos do inesquecível Nick Menza, baterista que fez parte da formação clássica do Megadeth. "Rust In Peace…Polaris" é um banquete para quem gosta de velocidade e mostra como Nick era uma usina de potência e técnica.
Álbum: "Rust In Peace" (1990)
Gravada por: Nick Menza
Para ouvir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps