10 álbuns de metal dos anos 1990 que merecem uma segunda chance, segundo a Loudwire
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
A década de 1990 foi um período marcante para o heavy metal, repleto de mudanças e evoluções sonoras. Enquanto alguns subgêneros do metal tradicional, como o thrash e o death metal, continuavam a prosperar, surgiram novas vertentes que exploravam diferentes elementos e influências.
O grunge, com bandas como Nirvana e Soundgarden, trouxe uma abordagem mais sombria e introspectiva, enquanto o metal alternativo, representado por grupos como Alice in Chains e Tool, combinava elementos do metal com outras influências, criando um som único e distintivo.
Essa década também testemunhou a ascensão do nu metal, com bandas como Korn e Limp Bizkit, que incorporaram elementos do rap e do metal, dando origem a um estilo híbrido e agressivo. Apesar das mudanças e desafios, o heavy metal na década de 1990 manteve-se como um gênero poderoso e diverso, abrindo caminho para novas experimentações e influenciando gerações futuras.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Entretanto, existem alguns álbuns que passaram batido ou que não são lá muito bem falados que foram produzidos nessa década, mas que talvez mereçam uma segunda chance. Confira na lista da Loudwire.
1- Iron Maiden, 'Virtual XI' (1998)
2- Megadeth, 'Risk' (1999)
3- Entombed, 'DCLXVI: To Ride, Shoot Straight and Speak the Truth' (1997)
4- Ozzy Osbourne, 'Ozzmosis' (1995)
5- Machine Head, 'The Burning Red' (1999)
6- Testament, 'The Ritual' (1992)
7- Napalm Death, 'Diatribes' (1996)
8- Helloween, 'Pink Bubbles Go Ape' (1991)
9- Carcass, 'Swansong' (1996)
10- Kreator, 'Endorama' (1999)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps