Spin Doctors: Suas 10 maiores músicas, pela Classic Rock History
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 14 de março de 2022
27/01/95 marcou a primeira vinda dos Rolling Stones ao Brasil no famoso "show na chuva"! Ouvindo relatos de testemunhas oculares, dá a impressão de o país todo ter estado lá e de ninguém ter conferido as datas de 28 e 30, além de duas no Rio de Janeiro... A quem curte futebol, fenômeno similar ao mesmo numeroso público a prestigiar: o jogo final da Copa de 1950 no Maracanã; o treino inaugural de Garrincha em General Severiano; e a partida dos três chapéus de Pelé na Javari – só você e este escriba perderam!
Alguns se esquecem de um detalhe: a princípio, não era para o Hollywood Rock 95 ter rolado no Estádio do Pacaembu, como acabou acontecendo, e sim no Morumbi, interditado por reformas e assim forçando a transferência de local. E menos gente ainda se recorda de outra estréia em solo brasileiro: a do Spin Doctors!
A abertura da noite ficou a cargo do Barão Vermelho, Rita Lee deveria ter se apresentado na seqüência, mas problemas técnicos em função de um verdadeiro dilúvio a impediram e aí veio ao palco o conjunto norte-americano, sem qualquer tipo de comunicado à platéia e numa época pré-internet e smartphone. Com isso, pensando ser a cantora nacional, até hoje há pessoas confessando confusão na identificação inicial do saltitante Chris Barron. E o pior de tudo é: infelizmente, aqui o grupo nova-iorquino nunca mais tocou!
Encerrado o preâmbulo, chegamos a "Top 10 Spin Doctors Songs", texto de autoria de Janey Roberts na página da Classic Rock History em 13/07, porém, e quanto à distribuição nos álbuns? Foram preteridos You’ve Got To Believe In Something (96) e If The River Was Whiskey (13) e, conforme esperado, grande parte, exatamente metade, vem do sensacional début Pocket Full Of Kryptonite (91). De resto: duas são de seu sucessor, Turn It Upside Down (94); uma de Here Comes The Bride (99) e Nice Talking To Me (05) e a última saiu na trilha sonora do filme Philadelphia (94).
Eis o conteúdo, no padrão "faixa – play (ano de lançamento)" e links do YouTube:
10) Can’t Kick The Habit – Nice Talking To Me (05)
9) How Could You Want Him (When You Know You Could Have Me?) – Pocket Full Of Kryptonite (91)
8) The Bigger I Laugh, The Harder I Cry – Here Comes The Bride (99)
7) Have You Ever Seen The Rain? [Creedence Clearwater Revival Cover] – Philadelphia [Movie Soundtrack] (94)
6) You Let Your Heart Go Too Fast – Turn It Upside Down (94)
5) What Time Is It? – Pocket Full Of Kryptonite (91)
4) Jimmy Olsen’s Blues – Pocket Full Of Kryptonite (91)
3) Cleopatra’s Cat – Turn It Upside Down (94)
2) Little Miss Can’t Be Wrong – Pocket Full Of Kryptonite (91)
1) Two Princes – Pocket Full Of Kryptonite (91)
Gostou? Quer um chorinho? Em meio à pandemia, os caras soltaram lives feitas via Zoom. Em 24/08, as medalhas de ouro e prata desta lista surgiram emendadas. Das demais acima, em 06/11, ganhou versão online a quarta colocada e, nove dias depois, foi a vez da quinta posição.
Fonte:
Top 10 Spin Doctors Songs
https://www.classicrockhistory.com/top-10-spin-doctors-songs
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps