Iron Maiden: as 5 melhores músicas da fase Blaze Bayley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2021
O IRON MAIDEN é dono de uma carreira sólida, que já ultrapassou os 40 anos. Mesmo após mais de quatro décadas na estrada, o grupo britânico continua firme e forte na prateleira das lendas vivas do heavy metal.
A carreira da banda liderada pelo baixista Steve Harris teve altos e baixos, sendo que o período mais nebuloso foi entre 1994 e 1999, quando Bayley Alexander Cooke, mais conhecido como Blaze Bayley, encarou uma missão ingrata: substituir Bruce Dickinson, que é "apenas" um dos maiores vocalistas de todos os tempos.
Apesar de Blaze ter uma voz legal, carisma e boa presença de palco, definitivamente, ele não conseguiu conquistar os fãs do IRON MAIDEN, sendo demitido após o lançamento de dois álbuns ("The X Factor", de 1995, e "Virtual XI", de 1998), abrindo caminho para a volta de Bruce Dickinson.
Os discos gravados pelo MAIDEN com Blaze nos vocais são diferentes do material lançado na década de 1980. As músicas ficaram mais longas e "obscuras", principalmente em "The X Factor". Muitos fãs torceram o nariz (e ainda torcem) para os discos da fase Blaze, mas, não dá para negar que há músicas boas tanto no décimo quanto no décimo primeiro disco de estúdio do (então) quinteto.
Este redator que vos escreve selecionou as cinco melhores músicas lançadas pelo IRON MAIDEN na fase Blaze. Aperte o play e confira comigo no replay.
"Sign Of The Cross"
"Man On The Edge"
"2 AM"
"Futureal"
"The Clansman"
Para ouvir a playlist no Spotify, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps