Temas pesados: Baladas que não são tão românticas (ou felizes)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de novembro de 2018
Sempre que alguém diz que uma música é considerada uma "balada", é inevitável imaginar que a canção fala de amor, ou de sentimentos mais nobres. Porém, muitas dessas baladas não falam exatamente de amor, e em alguns casos, falam sobre temas um pouco mais pesados.
Confira comigo no replay cinco baladas que não falam de corações apaixonados, ou que não terminam muito bem.
1 – "18 and Life" (Skid Row): Eu tive a ideia de fazer essa lista ao lembrar que o grande sucesso do Skid Row fazia parte de uma coletânea chamada "Love Metal", que fez muito sucesso no Brasil, e que teoricamente deveria conter apenas músicas mais românticas. Porém, "18 and Life" passa bem longe disso: a música fala sobre um adolescente problemático que recebe uma sentença de prisão perpétua por assassinar um amigo.
Melhores e Maiores - Mais Listas
2 – "Believe In Nothing" (Nevermore): É uma das baladas mais bonitas e pesadas do metal. A letra é bem reflexiva e um tanto quanto profunda, e fala sobre alguém sem muita esperança no futuro (ou em algo divino).
3 – "We Are But Falling Leaves" (Sentenced): A banda finlandesa tem uma séria de músicas que poderiam entrar aqui. A terceira faixa do disco derradeiro da banda fala de como nossa vida é breve, e que no fim das contas, a hora chega pra todo mundo.
4 – "A Tout Le Monde" (Megadeth): Mustaine diz que a música é uma espécie de última mensagem que ele deixaria no caso de uma despedida. Outros (inclusive a MTV) acham que a música fala sobre o suicídio. De qualquer forma, a mais bela canção do Megadeth não fala de uma árdua paixão.
5- "7-11" (Ramones): Essa na verdade até fala de amor, mas de uma maneira triste. O que começa como um belo de um encontro romântico termina com a moça que Joey estava apaixonado sendo atropelada, um roteiro bem longe de uma comédia romântica da Sessão da Tarde. Definitivamente, Joey Ramone não levava sorte com as garotas.
E você, se lembra de mais alguma?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"

Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
3 covers de hits do rock que não deveriam ter acontecido, segundo o American Songwriter
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
5 músicas do Dream Theater que são carregadas de emoção
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal


