Temas pesados: Baladas que não são tão românticas (ou felizes)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
ENVIAR CORREÇÕES  

Sempre que alguém diz que uma música é considerada uma "balada", é inevitável imaginar que a canção fala de amor, ou de sentimentos mais nobres. Porém, muitas dessas baladas não falam exatamente de amor, e em alguns casos, falam sobre temas um pouco mais pesados.

Curiosidades: As histórias por trás de 11 capas clássicasHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira comigo no replay cinco baladas que não falam de corações apaixonados, ou que não terminam muito bem.

1 – "18 and Life" (Skid Row): Eu tive a ideia de fazer essa lista ao lembrar que o grande sucesso do Skid Row fazia parte de uma coletânea chamada "Love Metal", que fez muito sucesso no Brasil, e que teoricamente deveria conter apenas músicas mais românticas. Porém, "18 and Life" passa bem longe disso: a música fala sobre um adolescente problemático que recebe uma sentença de prisão perpétua por assassinar um amigo.

2 – "Believe In Nothing" (Nevermore): É uma das baladas mais bonitas e pesadas do metal. A letra é bem reflexiva e um tanto quanto profunda, e fala sobre alguém sem muita esperança no futuro (ou em algo divino).

3 – "We Are But Falling Leaves" (Sentenced): A banda finlandesa tem uma séria de músicas que poderiam entrar aqui. A terceira faixa do disco derradeiro da banda fala de como nossa vida é breve, e que no fim das contas, a hora chega pra todo mundo.

4 – "A Tout Le Monde" (Megadeth): Mustaine diz que a música é uma espécie de última mensagem que ele deixaria no caso de uma despedida. Outros (inclusive a MTV) acham que a música fala sobre o suicídio. De qualquer forma, a mais bela canção do Megadeth não fala de uma árdua paixão.

5- "7-11" (Ramones): Essa na verdade até fala de amor, mas de uma maneira triste. O que começa como um belo de um encontro romântico termina com a moça que Joey estava apaixonado sendo atropelada, um roteiro bem longe de uma comédia romântica da Sessão da Tarde. Definitivamente, Joey Ramone não levava sorte com as garotas.

E você, se lembra de mais alguma?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Curiosidades: As histórias por trás de 11 capas clássicasCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor