Clipes: 10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016
Por Igor Miranda
Postado em 19 de dezembro de 2016
Clipes nem sempre foram o forte do rock, em minha opinião. Muito menos do metal: boa parte dos vídeos de bandas mais pesadas são bem toscos.
Com a necessidade de se destacar em meio à concorrência no YouTube, bandas têm investido em seus clipes com um pouco mais de bom senso do que nos tempos de MTV. Selecionei, abaixo, 10 clipes lançados em 2016 dos quais gostei muito.
Não há nenhum critério técnico relacionado à produção de vídeos nessa seleção: muitos são até simplórios. Também não é uma lista de músicas prediletas. E, é claro, trata-se de um top 10 meramente
Avenged Sevenfolod - "The Stage": a história contada pelo "show" de marionetes é envolvente a ponto de te deixar vidrado. Chega a roubar atenção da música.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Blink-182 - "She's Out Of Her Mind": a recriação de "What's My Age Again?" veio em hora certa. E, é claro, estourou em visualizações no YouTube: as duas versões do vídeo acumularam mais de 8 milhões de visualizações em pouco mais de um mês.
David Bowie - "Blackstar": o clipe, conceitual e muito bem trabalhado, é quase um anúncio do que viria a acontecer com Bowie pouco depois: a morte.
Ghost - "Square Hammer": o tratamento de cores combinou tanto com o clima da música que o vídeo de "Square Hammer" é uma das escolhas mais felizes desta lista.
Megadeth - "Dystopia": o menino Kiko ficou mais parecido com Ricardo Confessori do que com ele próprio em sua versão animada. Ainda assim, um vídeo divertido de se assistir.
Metallica - "Murder One": apesar da música fraca, o clipe da homenagem a Lemmy Kilmister é, facilmente, um dos melhores de 2016. E outros vídeos de "Hardwired...To Self-Destruct" poderiam estar nessa lista: só não estão porque optei por colocar apenas um de cada banda.
Steven Tyler - "We're All Somebody From Somewhere": esses lyric videos com letras manuscritas e acompanhados de desenhos são irresistíveis. Sem mais.
The Rolling Stones - "Ride 'Em On Down": este vídeo, protagonizado por Kristen Stewart, mostra que não precisa de muito para se fazer um bom clipe. Boa fotografia, proposta adequada e cenário envolvente são alguns dos quesitos necessários.
Volbeat - "Seal The Deal": um clipe com um lutador deveria mostrar lutas, certo? Em "Seal The Deal", não: o vídeo saiu do óbvio e mostrou a rotina de um boxeador, com direito a momentos em família.
Zakk Wylde - "Sleeping Dogs": quase um roteiro de filme americano badass. Válido pela criatividade e pela pegada bem-humorada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps