Megadeth: As músicas da banda com os melhores solos de guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Pedro, Fonte: youtube
Enviar correções  |  Ver Acessos

1 - Tornado Of Souls

Rust in Peace é um dos álbuns de thrash metal que possui uma série de solos técnicos e exóticos, porém o título de maior solo do álbum e até mesmo um dos maiores do metal pertence à canção "Tornado of Souls", criado pelo exímio guitarrista, Marty Friedman, que faz uso de uma criatividade colossal cravando dessa forma, seu nome na história do metal.

2 - My Last Words

Dizem que bandas com integrantes que curtem outros gêneros não dão certo, entretanto o álbum Peace Sells prova o contrário. Com dois músicos de jazz, Gar Samuelson e Chris Poland, o álbum é repleto de riffs incríveis e memoráveis, como os de "Wake Up Dead", "Peace Sells" e "Devil Island" mas possui também solos marcantes e um deles é My Last Words, executado por Dave Mustaine, o solo possui uma característica diferente dos solos de Dave, entretanto não deixa de ser fantástico, criativo e empolgante.

3 - She Wolf

Com uma ótima maneira de encerrar a música, "She Wolf" possui um dueto de solos de guitarra espetacular entre Marty Friedman e Dave Mustaine, diferente de outros solos da banda ambos procuram mais a melodia no solo, do que o recurso da velocidade e técnica, no entanto, ainda assim ambos conseguem deixar o solo de uma forma magnífica.

4 - Lucretia

A maneira como os solos de Friedman e Mustaine se encaixam na música é incrível, apesar de ambos possuírem características totalmente distintas, o solo de um completa o outro, Marty com seu estilo único e Dave com sua técnica brutal, tornando a música excepcional

5 - Holy Wars

Apesar de executar o papel de guitarrista base no Megadeth, Dave Mustaine mostra que sabe realizar solos incríveis em algumas músicas da banda tais como "In My Darkest Hour" e "Five Magics", mas é a clássica Holy Wars que recebe seu título de melhor solo de Mustaine, pela maioria e pelo próprio Dave, além disso ainda temos a presença de solos bem elaborados de Friedman na música.

6 - Dread And The Fugitive Mind

Canção que passa quase despercebida, possui um solo criado com uma identidade única por Al Pitreli, sem colocar muita velocidade, Pitreli decidi colocar a melodia como prioridade transformando assim uma canção, que por sua vez é subestimada, em algo incrível.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Megadeth"


Megadeth: nas redes, banda relembra show no Monsters of Rock Brasil 1995Megadeth
Nas redes, banda relembra show no Monsters of Rock Brasil 1995

Megadeth: Mustaine revela que música foi inspirada na série VikingsMegadeth
Mustaine revela que música foi inspirada na série Vikings


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Lucas Pedro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280