Kai Hansen: músico escolhe seis discos com guitarras essenciais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à TeamRock Radio, Kai Hansen (Gamma Ray) escolheu seis discos que, em sua opinião, contam com performances de guitarra essenciais. Entre as escolhas, estão álbuns de Judas Priest, Deep Purple, Scorpions e mais.

5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Veja as escolhas de Kai Hansen, com um resumo do comentário dele para cada disco:

UFO – Strangers In The Night (1979)

"Michael Schenker toca de forma brilhante neste disco. Não me importa que algumas faixas tenham sido tocadas em estúdio, com barulho de plateia por trás - encaro como um álbum ao vivo, sinto que é desta forma."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Rainbow – On Stage (1977)

"Se você curte o som de uma Stratocaster, mr. Blackmore é o mestre. O que eu mais gosto aqui é das jams."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Deep Purple – Made In Japan (1972)

"Cresci ouvindo este álbum, apesar de admitir que das primeiras vezes não o compreendi completamente. Era meio progressivo, o que eu não esperava. Blackmore me influenciou muito como guitarrista."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Scorpions – Tokyo Tapes (1978)

"Para mim, há duas versões do Scorpions. Existe a banda feita para a MTV, com Rock You Like A Hurricane e Bad Boys Running Wild na década de 80, e há a banda de antes. Gosto mais dos discos da década de 70. Tem algo prog ali e era menos estruturado, sem buscar tanto por um single."

https://www.youtube.com/watch?list=PLYKYCXo6l22BKwpF6h67he6B...

AC/DC – If You Want Blood You’ve Got It (1978)

"Conheci este álbum de forma estranha. Eu era uma criança, indo para a esocla de bicicleta, até que parei em um sinal e próximo a mim estava um garoto que ouvia uma música incrível. Não sabia o que era e não foi fácil encontrar. Até que soube que era o AC/DC, que foi descrito a mim como 'uma banda punk da Austrália'."

https://www.youtube.com/watch?list=PLA197E176668B6B51&v=OjDf...

Judas Priest – Unleashed In The East (1979)

"Sei que alguns chamam de 'Unleashed In The Studio', mas f*da-se. Tinha um real espírito ao vivo e a parceria entre Glenn Tipton e KK Downing era especial. Você quer saber algo sobre heavy metal? Você precisa de uma cópia de 'Unleashed In The East'. Simples assim."

https://www.youtube.com/watch?list=PLEFF360660C8712BD&v=8J9z...

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

HelloweenHelloween
"Future World" em mashup com os três vocalistas

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosIron Maiden: Adrian Smith comenta afastamento da banda nos anos 903118 acessosKreator: A promessa de um futuro melhor é uma mentira5000 acessosPink Floyd: revelado vídeo dos bastidores de reencontro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online