Kai Hansen: músico escolhe seis discos com guitarras essenciais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à TeamRock Radio, Kai Hansen (Gamma Ray) escolheu seis discos que, em sua opinião, contam com performances de guitarra essenciais. Entre as escolhas, estão álbuns de Judas Priest, Deep Purple, Scorpions e mais.

4102 acessosResenha - Helloween (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 31/10/2017)5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

Veja as escolhas de Kai Hansen, com um resumo do comentário dele para cada disco:

UFO – Strangers In The Night (1979)

"Michael Schenker toca de forma brilhante neste disco. Não me importa que algumas faixas tenham sido tocadas em estúdio, com barulho de plateia por trás - encaro como um álbum ao vivo, sinto que é desta forma."

Rainbow – On Stage (1977)

"Se você curte o som de uma Stratocaster, mr. Blackmore é o mestre. O que eu mais gosto aqui é das jams."

Deep Purple – Made In Japan (1972)

"Cresci ouvindo este álbum, apesar de admitir que das primeiras vezes não o compreendi completamente. Era meio progressivo, o que eu não esperava. Blackmore me influenciou muito como guitarrista."

Scorpions – Tokyo Tapes (1978)

"Para mim, há duas versões do Scorpions. Existe a banda feita para a MTV, com Rock You Like A Hurricane e Bad Boys Running Wild na década de 80, e há a banda de antes. Gosto mais dos discos da década de 70. Tem algo prog ali e era menos estruturado, sem buscar tanto por um single."

https://www.youtube.com/watch?list=PLYKYCXo6l22BKwpF6h67he6B...

AC/DC – If You Want Blood You’ve Got It (1978)

"Conheci este álbum de forma estranha. Eu era uma criança, indo para a esocla de bicicleta, até que parei em um sinal e próximo a mim estava um garoto que ouvia uma música incrível. Não sabia o que era e não foi fácil encontrar. Até que soube que era o AC/DC, que foi descrito a mim como 'uma banda punk da Austrália'."

https://www.youtube.com/watch?list=PLA197E176668B6B51&v=OjDf...

Judas Priest – Unleashed In The East (1979)

"Sei que alguns chamam de 'Unleashed In The Studio', mas f*da-se. Tinha um real espírito ao vivo e a parceria entre Glenn Tipton e KK Downing era especial. Você quer saber algo sobre heavy metal? Você precisa de uma cópia de 'Unleashed In The East'. Simples assim."

https://www.youtube.com/watch?list=PLEFF360660C8712BD&v=8J9z...

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Uma apresentação épica em Porto Alegre

13 acessosEm 21/02/1990: Gamma Ray lança o álbum debut Heading For Tomorrow0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

LoudwireLoudwire
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de setembro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online