Heavy Metal: dez discos essenciais dos anos setenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Team Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nos anos setenta foi consolidado o que viria a ser chamado de heavy metal, embora não fosse o título adequado para a época, quando se preferiam termos como heavy rock ou hard rock - uma fusão de blues, psicodelia com atitudes típicas de gangues de motoqueiros, com objetivo de se afastar do mainstream onde a música pop e disco dominavam. Foi uma era de verdadeiros pioneiros, e alguns deles reinam até hoje de forma suprema. E em texto de Malcolm Dome, o Team Rock elegeu dez álbuns essenciais de metal dos anos setenta, confira a matéria completa em inglês no link a seguir.

5000 acessosRock e Metal: dez canções clássicas que citam Jesus Cristo5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

http://teamrock.com/feature/2016-07-31/top-10-essential-70s-...

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)

Deep Purple – Machine Head (1972)

Kiss – Alive (1975)

Ted Nugent – Ted Nugent (1975)

Judas Priest – Sad Wings Of Destiny (1976)

Rush – 2112 (1976)

Rainbow – Rising (1976)

Van Halen – Van Halen (1978)

Scorpions – Lovedrive (1979)

Motorhead – Overkill (1979)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

518 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente863 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1867 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ted Nugent"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Tommy BolinTommy Bolin
Os excessos estavam acabando com aquele cara...

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosTradução - Iron Maiden - Iron Maiden5000 acessosGrand Funk Railroad: A Maior Potência do Hard Norte-Americano5000 acessosSepultura: Gloria Cavalera lembra da louca turnê com o Pantera5000 acessosRush: Análise vocal de Geddy Lee5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online