Heavy Metal: dez discos essenciais dos anos setenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nos anos setenta foi consolidado o que viria a ser chamado de heavy metal, embora não fosse o título adequado para a época, quando se preferiam termos como heavy rock ou hard rock - uma fusão de blues, psicodelia com atitudes típicas de gangues de motoqueiros, com objetivo de se afastar do mainstream onde a música pop e disco dominavam. Foi uma era de verdadeiros pioneiros, e alguns deles reinam até hoje de forma suprema. E em texto de Malcolm Dome, o Team Rock elegeu dez álbuns essenciais de metal dos anos setenta, confira a matéria completa em inglês no link a seguir.

896 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosSign of the horns: o sinal do Demônio

http://teamrock.com/feature/2016-07-31/top-10-essential-70s-...

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)

Deep Purple – Machine Head (1972)

Kiss – Alive (1975)

Ted Nugent – Ted Nugent (1975)

Judas Priest – Sad Wings Of Destiny (1976)

Rush – 2112 (1976)

Rainbow – Rising (1976)

Van Halen – Van Halen (1978)

Scorpions – Lovedrive (1979)

Motorhead – Overkill (1979)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

896 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina964 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1932 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1361 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Bill WardBill Ward
"Os fanáticos por Jesus Cristo me incomodavam"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ted Nugent"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Raise the hornsRaise the horns
A origem de um dos simbolos mais fortes do Heavy Metal

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferença

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online