Heavy Metal: dez discos essenciais dos anos setenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Team Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nos anos setenta foi consolidado o que viria a ser chamado de heavy metal, embora não fosse o título adequado para a época, quando se preferiam termos como heavy rock ou hard rock - uma fusão de blues, psicodelia com atitudes típicas de gangues de motoqueiros, com objetivo de se afastar do mainstream onde a música pop e disco dominavam. Foi uma era de verdadeiros pioneiros, e alguns deles reinam até hoje de forma suprema. E em texto de Malcolm Dome, o Team Rock elegeu dez álbuns essenciais de metal dos anos setenta, confira a matéria completa em inglês no link a seguir.

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

http://teamrock.com/feature/2016-07-31/top-10-essential-70s-...

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)

Deep Purple – Machine Head (1972)

Kiss – Alive (1975)

Ted Nugent – Ted Nugent (1975)

Judas Priest – Sad Wings Of Destiny (1976)

Rush – 2112 (1976)

Rainbow – Rising (1976)

Van Halen – Van Halen (1978)

Scorpions – Lovedrive (1979)

Motorhead – Overkill (1979)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2331 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho571 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992621 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Sinos no final de "Dear Father" ficaram bregas?

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Black SabbathBlack Sabbath
Iron Man é tocada em guitarra gigante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ted Nugent"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Collectors RoomCollectors Room
Fã compra tudo o que vê pela frente com o nome Scorpions

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Veja algumas das homenagens nas redes sociais

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosMustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosMegadeth: Friedman explica os motivos de sua saída da banda5000 acessosBruce Dickinson: "Eu deveria ter nascido em 1898, e não 1958"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online