Wikimetal: Top 11 músicas injustiçadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Rock pesado é cheio de hinos históricos. Mas ele é cheio também de músicas lendárias que, por algum motivo, passam despercebidas.

Elvis Presley: De que ele morreu?MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fizemos uma lista passando por todas as décadas desde os anos 70, mostrando de verdade que músicas injustiçadas rolaram desde que o Metal é Metal.

Confira a nossa lista e deixe nos comentários músicas que você acha que foram injustiçadas!

11. The Chase (QUEENSRYCHE)
do álbum "Operation: Mindcrime II" (2006)

Uma música que reúne dois dos maiores vocalistas da História, Geoff Tate e RONNIE JAMES DIO, mereceria um lugar no Olimpo, entretanto não são muitos os Headbangers que conhecem essa obra-prima injustiçada.

10. Dance In The Rain (MEGADETH)
do álbum "Super Collider" (2013)

Injustamente comparado ao disco "Risk" de 1999, o álbum teve péssimos reviews e a música "Dance In The Rain" que além de ter violinos e cellos no arranjo e contar com a participação de David Draiman, não ganhou nenhum destaque.

09. Chain Lightning (RUSH)
do álbum "Presto" (1989)

A música que dá sequência à genial abertura do "Presto" com "Show Don't Tell", injustamente nunca foi tocada ao vivo pelo trio canadense.

08. Breathless (DIO)
do álbum "The Last In Line" (1984)

O álbum que dispensa apresentações por ser um dos discos lendários da História do Heavy Metal teve TODAS as suas músicas já tocadas ao vivo por Dio. Menos uma: Breathless.

07. Crazy Cat (HELLOWEEN)
do álbum "Chameleon" (1994)

O disco carrega a injusta marca de ser o maior fracasso comercial da banda, além de ter o estigma de ser o último com Michael Kiske. Como se não bastasse, "Crazy Cat", que tem um solo espetacular e lindos arranjos com metais e sopros, só foi tocada pouquíssimas vezes nos últimos shows de 1993.

06. Raise Your Glasses (KISS)
do álbum "Psycho Circus" (1998)

Pertencente ao último álbum de estúdio do Kiss que contou com a formação dos 4 membros originais, Gene, Paul, Ace e Peter, "Raise Your Glasses" nunca foi tocada ao vivo.

05. S.A.T.O. (OZZY OSBOURNE)
do álbum "Diary Of A Madman" (1981)

Presente no álbum de despedida do inesquecível Randy Rhoads, "S.A.T.O." (que são as iniciais de Sharon, Allan (ex-marido de Sharon), Thelma (ex-esposa de Ozzy) e Ozzy) nunca foi tocada ao vivo.

04. Ronnie (METALLICA)
do álbum "Load" (1996)

"Ronnie" não figura entre as mais de 170 músicas distintas da discografia do Metallica que já foram tocada ao vivo.

03. Air Dance (BLACK SABBATH)
do álbum "Never Say Die!" (1978)

O derradeiro álbum da 1a. passagem de Ozzy pelo Sabbath não foi bem recebido pela crítica sendo acusado de "não ter foco" e "não agradar o fã de Metal". Passados quase 40 anos, o disco se tornou referência para inúmeras bandas. "Air Dance" nunca foi tocada ao vivo apesar de ser uma das preferidas de Bill Ward neste disco.

02. Touch Too Much (AC/DC)
do álbum "Highway To Hell" (1979)

Uma das maiores músicas da História do AC/DC nunca foi tocada ao vivo, apesar de ter sido incluída na trilha sonora do vídeo game GTA.

01. Burning Ambition (IRON MAIDEN)
incluída como Lado B do single "Running Free" (1980)

Considerada a 1a. música composta por Steve Harris, ainda nos tempos de Gypsy's Kiss, a música nunca esteve em nenhum álbum oficial de estúdio e nunca foi tocada ao vivo. É a grande injustiçada da lista.

Confira outras listas da seção Top 11




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Goo336x280