Wikimetal: Os momentos mais marcantes de 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Wikimetal já fez a lista com as melhores músicas, mas uma retrospectiva não seria completa sem uma lista dos momentos que mais marcaram o ano. E 2015 foi um ano cheio de acontecimentos: lançamentos, anúncios, mortes e retornos.

688 acessosBruce Dickinson: sambista elogia sua "técnica impressionante"5000 acessosSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Seguem as nossas escolhas dos momentos mais marcantes do ano de 2015.

11. 09 de Fevereiro: AC/DC toca ao vivo no Grammy Awards

10. 23 de Junho: DISTURBED sai do hiato de 4 anos

09. 06 de Novembro: Lançamento do DVD do VIPER com Andre Matos cantando os 2 primeiros álbuns na íntegra

08. 18 de Setembro: Rock In Rio completa 30 anos com shows do HALESTORM, LAMB OF GOD, MASTODON, METALLICA, MINISTRY, MÖTLEY CRÜE, NIGHTWISH, SLIPKNOT, etc.

07. 11 de Novembro: Falece Phil Taylor, ex-baterista do MOTÖRHEAD

06. 19 de Maio: Lançamento do novo álbum do FAITH NO MORE depois de 18 anos

05. 25 de abril: Nova edição do Monsters of Rock em SP com ACCEPT, JUDAS PRIEST, KISS, MANOWAR, OZZY OSBOURNE, UNISONIC, YNGWIE MALMSTEEN, etc

04. 02 de Abril: MEGADETH anuncia Kiko Loureiro como novo guitarrista

03. 04 de Setembro: IRON MAIDEN lança 'The Book Of Souls', primeiro álbum duplo de estúdio que estreia em #1 em muitos países

02. 04 de Setembro: BLACK SABBATH anuncia a última tour 'The End'

01. 15 de Maio: Bruce Dickinson anuncia que está livre do câncer que havia sido diagnosticado

Confira outras listas da seção Top 11

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2015

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Cantora de MPB e sambista elogia sua "técnica impressionante"

1536 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão908 acessosIron Maiden: garota russa toca "The Trooper" no acordeon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Dave MurrayDave Murray
Seu melhor solo de guitarra em "Powerslave"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele não sente mais o gosto do açúcar

Blaze BayleyBlaze Bayley
"Andre Matos faria muito melhor do que eu"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Disturbed"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Faith No More"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"

SlipknotSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos4080 acessosGordice true: aprenda a fazer o Berzerker Burger de Zakk Wylde5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão2326 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar morto

Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online