Kaiser Chiefs: as 10 melhores músicas da fase pós-hiato

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor Porto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para alguns, apenas mais uma banda nova. Para outros, uma das melhores coisas que aconteceram no cenário da música nos últimos tempos. Sem duvida, o Kaiser Chiefs é uma banda que causa várias discussões. Além disso, tem em seu catalogo musical vários sucessos, e é, atualmente, uma das melhores bandas ao vivo.

Viralizou: mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrôSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após terminar a turnê de "Off With Their Heads", em 2009, os Kaiser Chiefs decidiram descansar um pouco, entrando num hiato de dois anos sem shows ou álbuns. A banda só voltaria em 2011, com o disco experimental "The Future Is Medieval", que continha 23 novas canções, algumas muito bem recebidas pela crítica especializada, outras nem tanto. Em 2012, o baterista e principal letrista do grupo, Nick Hodgson, decidiu deixar os Kaiser Chiefs, que não desanimaram e começaram a trabalhar no seu quinto álbum de estúdio, finalizado em 2014 e lançado como "Education, Education, Education & War!", disco que recebeu ótimas resenhas e vendeu bastante.

Esta matéria tem como função listar as 10 melhores durante o período 2011-2015, desde a volta do grupo aos palcos até a gravação do single "Falling Awake". Confira:

10 - "Starts With Nothing"

"Starts With Nothing" é uma bela canção, demonstrando como a banda amadureceu durante os primeiros anos de estrada. Pena que o grupo não a toca com frequência.

9 - "One More Last Song"

Faixa embalada do começo ao fim, "One More Last Song" possui um ritmo cativante e foi feita para ser executada no volume máximo.

8 - "On the Run"

Simples e direta, essa boa canção foi lançada como single, mas não se tornou um sucesso. Mesmo assim, merece um lugar ao sol.

7 - "Problem Solved"

Outra música que acabou sendo esquecida pelos Kaiser Chiefs, "Problem Solved" poderia muito bem ter sido lançada com música de trabalho, graças à sua levada rápida e ótimo solo de guitarra.

6 - "Ruffians on Parade"

"Ruffians on Parade", como várias canções do "Education & War", fala sobre os problemas durante confrontos bélicos, tema acompanhado com um bom ritmo da bateria de Vijay Mistry.

5 - "Listen to Your Head"

Última música gravada com o baterista Nick Hodgson, "Listen to Your Head" é um bela canção, recheada de efeitos eletrônicos e merece ser redescoberta pelos fãs do grupo.

4 - "Kinda Girl You Are"

Outras canção feliz, rápida e direta. Lembra um pouco algumas músicas do grupo americano The Beach Boys.

3 - "The Factory Gates"

Aumenta que isso é rock! "The Factory Gates" é uma das melhores canções dos Kaiser Chiefs, abrindo perfeitamente "Education & War!". Deve continuar no repertório da banda por um bom tempo.

2 - "Little Shocks"

A faixa que teve a missão de apresentar o grupo após o hiato é um indie rock sombrio e forte, que ganha muito mais impacto durante as apresentações ao vivo da banda.

1 - "Coming Home"

Talvez não seja uma "Ruby" ou uma "I Predict a Riot", mas essa belíssima balada é a melhor música da nova fase dos Kaiser Chiefs, contendo excelentes riffs da guitarra de Andrew White e uma interpretação comovente de Ricky Wilson.

É claro que a banda tem outros grandes destaque, como "When All Is Quiet", "If You Will Have Me", "Meanwhile Up in Heaven", "Cannons" e "Falling Awake", que poderiam facilmente entrar nessa lista, mas após muito pensar, cheguei a essas 10.

E na sua opinião, quais são as 10 melhores músicas do Kaiser Chiefs durante o périodo 2011-2015?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Kaiser Chiefs"


Viralizou: mulher grita deixa eu escutar Beatles para pregadora em metrôViralizou
Mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrô

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente


Sobre Victor Porto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280