Hard Rock: quinze vocalistas lendários do gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por KAMILO DI LELLIS, Fonte: Waters X Gilmour
Enviar correções  |  Ver Acessos

Visual marcante, vocais agudos e prolongados, solos rigorosos de guitarras e baladas românticas são algumas das características do Hard Rock, subgênero surgido no final dos anos 60 com grande destaque na década de 80. Hoje venho aqui apresentar 15 vocalistas que ficaram eternizados no estilo pela história e seu legado de influências.

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ian Gillan - DEEP PURPLE

Responsável pela fase mais lucrativa e popular do DEEP PURPLE esse vocalista tem uma voz suave e ao mesmo tempo agressiva (como pode se perceber em "Speed King" e em "Smoke on the Water" ). Emprestou sua voz para os maiores clássicos da bandas e merece destaque por suas influências.

Klaus Meine - SCORPIONS

O baixinho a la Mestres dos Magos (referência a sua calvície) apaixonou corações de várias eras com baladas marcantes como "You and I" e "Still Lovin You". Sempre animado no palco, com visuais glamourosos até se converter à sua famosa boina (talvez pra esconder a calvície) Klaus é dono de uma voz com agudos dificílimos de serem atingidos que toda vida empenhara sem dificuldade até mesmo nas baladas. Grande vocalista que merece sempre destaque.

DAVID LEE ROTH - VAN HALEN

Verdadeiro sex symbol estilo Robert Plant, esse "acrobata dos palcos" dançava e rebolava com a banda dos irmãos Van Halen, mas nunca deixou de lado seu talento para cantar e graças ao mesmo foi responsável por participar de grandes façanhas da banda como o álbum de estreia e o clássico "1984". Graças a ele, muitas músicas do VAN HALEN viraram hinos, como a clássica "Jump".

Brian Johnson - AC/DC

Este teve uma difícil missão de substituir outra lenda, Bon Scott, no AC/DC, tarefa concluída sem problemas, por sinal. Brian é conhecido pela sua boina e sua regata preta, além de sua voz, que, mesmo que não seja das mais belas, é inconfundível e transmite perfeitamente o som que o AC/DC quer divulgar. Como já diria o mesmo, "Para aqueles que são do rock, nós os saudamos".

Joe Elliott - DEF LEPPARD

Um grande vocalista, sua voz bela se assemelha à de Gillan no sentido de ser de suave e agressiva quando necessário. Seu visual também é destaque e conseguiu liderar perfeitamente o DEF LEPPARD e produzir sucessos que serviram até para versões nacionais ("Love Bites" que virou "Mordida de Amor" da banda YAHOO).

David Coverdale - WHITESNAKE

O rei do amor do rock, assim chamado por encher a banda com suas baladas de amor com uma voz suave e tranquila onde não mede esforços para atingir os tons das canções que atua. Desde que estreou no DEEP PURPLE até chegar ao WHITESNAKE, Coverdale sempre impressionou os fãs com suas performances.

Phil Lynott - THIN LIZZY

LENDA VIVA! O irlandês que encantou o mundo com as rebeldes "Jailbreak" e "The Boys are back in town" se destacava com suas composições e extras por sua voz rouca e grave e por ser o único negro (até o momento) que conseguiu destaque e sucesso no Hard Rock.

Joey Tempest - EUROPE

"Rock esta noite"!, assim é o título de uma das músicas interpretadas por Tempest, esse sueco que mistura beleza, presença de palco e uma voz maravilhosa, além de suas baladas inesquecíveis, presentes em qualquer coletânea de "Melhores dos anos 80".

Jon Bon Jovi - BON JOVI

O gostosão das mulheres que sempre provoca suspiros entre as mesmas. É uma lenda viva do rock, sempre presente em tudo quanto é lugar, uma voz agressiva e músicas que levaremos para toda a vida como os hinos "Livin' on a Prayer" e "Always" que também marcaram o amor de muitos casais.

Steven Tyler - AEROSMITH

A perfeição do hard rock existe nesse astro. Presença de palco, voz deliciosa além do visual que, com certeza, serviu de maior influência na história do rock n roll! Em quase cinco décadas Tyler sempre colocou o AEROSMITH no topo e aparece sempre com energia que contagia seus fãs nos seus shows.

Dee Snider - TWISTED SISTER

Esse sim é um mito do glamour! Além de muito feio o Dee soube como ninguém defender o rock, inclusive na política, além de ter apresentações inesquecíveis e uma maquiagem que influenciou toda uma geração. Como ele sempre gostava de gritar, "I WANNA ROCK"!

Paul Stanley - KISS

Se fosse gastar o tempo elogiando esse cara, gastaria um mês. Além de presença de palco é um bom guitarrista, perito em composições, além de abusar do visual e ter uma voz delicada e suave que consegue relaxar e ferver qualquer coração. Dono de lendas como "Detroit Rock City" e das lindas baladas "Forever" e "I Still Love You" ele sempre será lembrado.

Robert Plant - LED ZEPPELIN

O maior sex symbol dos anos 70 com uma voz inconfundível! Além de ser um dos pioneiros do Hard Rock, Plant tem uma marca registrada no rock por seus gemidos sensuais em quase todas as músicas do LED ZEPPELIN. Um ícone inesquecível.

Sebastian Bach - SKID ROW

Diva suprema! Seu visual andrógino é marcante, mas não esconde o lado bad boy do Bach, que ele expressa com sua voz agressiva e prazerosa. Com certeza sua "18 and Life" sempre será amada.

Axl Rose - GUNS N' ROSES

Quando o assunto é Hard Rock, Axl Rose emplaca tudo, fãs, banda, polêmica, voz e composições. Talvez seja o maior nome por trás do subgênero e resposável por deixar o mesmo sobreviver nos anos 90, com o seu "Appetite for Destruction", considerado um ícone do Hard Rock. Ademais, qual o ser humano na face da Terra que não conhece "Sweet Child o'mine"?

Como podemos ver, o Hard Rock deixou marcas e lendas na música. Todos contribuíram de alguma maneira, mas estes se destacam.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre KAMILO DI LELLIS

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280