Beatles Imbatíveis: RIAA divulga nova lista de maiores vendedores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Recording Industry Association of America – entidade privada que regula e audita a indústria fonográfica nos EUA e Canadá divulgou recentemente em seu site uma lista atualizada dos artistas com maiores vendagens nesses territórios.

481 acessosFoo Fighters: inspirado em filme do AC/DC5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Mesmo sendo restrita ‘somente’ a EUA e Canadá, a lista é uma referência bastante próxima do que o restante do mundo consome, e excluindo alguns nomes que têm sua maior força dentro dos EUA – caso do JOURNEY, VAN HALEN, FOREIGNER, BOSTON, THE CARS, entre outros –poderia se aplicar, genericamente, a projeções globais.

Como se era de esperar, os BEATLES seguem imbatíveis, com, naturalmente, o LED ZEPPELIN [com um catálogo bem menor] em segundo.

A lista completa segue abaixo:

The Beatles 178 million
Led Zeppelin 111 Million
Pink Floyd 75 million
AC/DC 72 million
Stones 66 million
Aerosmith 66 million
Metallica 62 million
Van Halen 56 million
U2 51 million
Journey 47 million
GNR 44 million
Prince 39 million
Foreigner 37 million
Def Leppard 35 million
Bon Jovi 34 million
Queen 34 million
The Doors 33 million
Pearl Jam 31 million
Boston 31 million
Ozzy 28 million
Nirvana 25 million
Rush 25 million
Motley Crue 25 million
ZZ Top 25 million
The Cars 23 million
The Police 22 million
Nickelback 22 million
The Who 21 million
Kiss 20 million
Linkin Park 20 million
Whitesnake 12 million
Pat Benatar 12 million
Alice in Chains 12 million
Duran Duran 12 million
Loveboy 11 million
Scorpions 10 million

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2015

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

481 acessosFoo Fighters: inspirado em filme do AC/DC29 acessosEm 26/09/1995: AC/DC lança o álbum Ballbreaker15 acessosEm 24/09/1990: AC/DC lança o álbum The Razors Edge498 acessosFoo Fighters: veja a banda tocando "Let There Be Rock" do AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour3011 acessosCobras, Galinhas e Espíritos: os pesadelos de Alice Cooper5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosRafael Bittencourt: "Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um disco"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online