Beatles Imbatíveis: RIAA divulga nova lista de maiores vendedores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Recording Industry Association of America – entidade privada que regula e audita a indústria fonográfica nos EUA e Canadá divulgou recentemente em seu site uma lista atualizada dos artistas com maiores vendagens nesses territórios.

1731 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Mesmo sendo restrita ‘somente’ a EUA e Canadá, a lista é uma referência bastante próxima do que o restante do mundo consome, e excluindo alguns nomes que têm sua maior força dentro dos EUA – caso do JOURNEY, VAN HALEN, FOREIGNER, BOSTON, THE CARS, entre outros –poderia se aplicar, genericamente, a projeções globais.

Como se era de esperar, os BEATLES seguem imbatíveis, com, naturalmente, o LED ZEPPELIN [com um catálogo bem menor] em segundo.

A lista completa segue abaixo:

The Beatles 178 million
Led Zeppelin 111 Million
Pink Floyd 75 million
AC/DC 72 million
Stones 66 million
Aerosmith 66 million
Metallica 62 million
Van Halen 56 million
U2 51 million
Journey 47 million
GNR 44 million
Prince 39 million
Foreigner 37 million
Def Leppard 35 million
Bon Jovi 34 million
Queen 34 million
The Doors 33 million
Pearl Jam 31 million
Boston 31 million
Ozzy 28 million
Nirvana 25 million
Rush 25 million
Motley Crue 25 million
ZZ Top 25 million
The Cars 23 million
The Police 22 million
Nickelback 22 million
The Who 21 million
Kiss 20 million
Linkin Park 20 million
Whitesnake 12 million
Pat Benatar 12 million
Alice in Chains 12 million
Duran Duran 12 million
Loveboy 11 million
Scorpions 10 million

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2015

AC/DCAC/DC
Metrônomo não era usado para gravar discos, diz Phil Rudd

1731 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria1328 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify711 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

ACDCACDC
Dave Evans comenta sobre os primórdios da banda

AC/DCAC/DC
Quem Dave Mustaine gostaria de ver no vocal?

AC/DCAC/DC
Garoto de quatro anos é um pequeno Brian Johnson?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!5000 acessosImmortal: Banda se pronuncia sobre a saída de Abbath

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online