Melhores de 2014: As escolhas da página Underground Newz!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em um ano recheado de lançamentos, a página Underground Newz do facebook elegeu os 10 melhores lançamentos do ano de 2014. Ressaltando que se trata de uma opinião pessoal de cada redator, o que pode fazer com que muitos concordam ou discordam das escolhas! O principal intuito e a interação com nossos leitores! Confiram as escolhas dos responsáveis pela página Underground Newz, Edilson Luiz Piassentini e Luis Ricardo Santana!

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceHumor: Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Edilson Luiz Piassentini

Iced Earth - Plagues of Babylon

Épico. É assim que podemos resumir o último álbum do Iced Earth. Após o lançamento do marcante álbum Dystopia, que marcava a entrada de Stu Block nos vocais, Jon Schaffer e sua turma brinda os seus fãs com Plagues of Babylon, com guitarras pesadíssimas e cheias de riffs cavalgados, passagens brutais, e outras mais melancólicos, além de arranjos épicos muito bem construídos que deixam tudo ainda mais cativante.

Liv Kristine - Vervain

Liv Kristine foi uma das responsáveis pela obra prima chamada Aegis lançada pelo Theatre of Tragedy. Após sua saída da banda, Liv apostou em sua carreira solo e com sua nova banda Leaves Eyes. Com seu novo álbum solo, Vervain, é possível viajar no tempo, e relembrar clássicos de sua época com o Theatre of Tragedy, assim como o álbum Aegis.

Unisonic - Light of Dawn

Michal Kiske nos remete a uma viagem aos tempos de Keeper of The Seven Keys part 1 e 2 ao ouvir o segundo álbum do Unisonic, Light of Dawn.
Após o primeiro álbum ter uma sonoridade mais Hard Rock, Light of Dawn nos traz a melhor forma de praticar o power metal. Para os fãs da fase antiga de Helloween, um álbum indispensável.

Evergrey - Hymns for The Broken

Hymns for the Broken marca o retorno do guitarrista Henrik Danhage e do baterista Jonas Ekdahl. O álbum tem pouco mais de 60 minutos, que parecem que passa em 10, tamanha coesão que o álbum possui. Com aquele clima melancólico e atmosférico que só a banda tem, o que faz com que a banda seja considerada autêntica e única, o álbum é digno de ser ouvido repetidamente sem parar.

Slipknot - 5: The Gray Chapter

Após a perda de Paul Gray e a saída de Joey Jordison, a grande dúvida que girava em torno do Slipknot é de como a banda continuaria e como seria um novo álbum.
A banda se reconstruiu, e "5 The Gray Chapter" pode ser considerado um dos melhores álbuns lançados pela banda. A evolução e o amadurecimento musical são evidentes, mas sem deixar o lado agressivo que sempre foi marca registrada do Slipknot.

Luis Ricardo Santana

Machine head - Bloodstone & Diamonds

Oitavo e avassalador álbum a banda americana Machine Head! O que falar sobre o álbum?
É latente a evolução musical praticada pela banda que une a combinação perfeita entre a agressividade e riqueza de detalhes!

Acdc - Rock or Bust

Quem curte e aprecia o velho e bom rock and roll, cria sempre uma expectativa pelos lançamentos dos álbuns e bandas que acompanham...
Rock or Bust superou minhas expectativas apesar de ser o álbum mais curto produzido pela banda.
Curto, direto e grandioso como a própria banda!

Pink Floyd - Endless River

Apesar de ser todo instrumental, e praticamente músicas excluídas do anterior Division Bell, nasce um clássico após 20 anos!
Clássico esse dedicado ao grande e talentoso Richard Wrights!
Que a magia e viagem musical da banda Pink Floyd permaneça sempre em nossas mentes!

Opeth - Pale Communion

Evolução e o Opeth caminham juntos desde então quando se trata de musicalidade!
Mixado pelo reconhecido Steve Wilson, o álbum foi bem recebido pela critica especializada sendo um dos álbuns mais refinados de sua carreira!

Anathema - Distant Satellites

A banda Anathema sempre obteve o respeito e sempre foi lembrada pelo death doom praticado em anos anteriores com muito profissionalismo, diga-se de passagem!
Mas atingir a maestria e perfeição contidas no álbum Distant Satellites é de tirar o chapéu!
Um álbum belo, intenso e realmente distante positivamente falando de tudo que foi executado no passado!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Cli336x280