Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Dehoul, Fonte: noisecreep.com, Tradução
Enviar Correções  

Passeando pelo site Noisecreep me deparei com uma matéria no mínimo bizarra, e por que não, engraçada: "10 Unintentionally Funny Heavy Metal Videos". As músicas são boas (tá bom, nem todas, mas é metal), mas os vídeos são de lascar.

Segundo a matéria escrita originalmente pelo editor Carlos Ramirez: "Ao contrário de muitos outros gêneros musicais, o heavy metal não tem medo de gozar a si mesmo, de vez em quando". Concordo, e pra animar um pouco mais esse nosso dia-a-dia, cada vez mais heavy, nada melhor do que o próprio metal para nos fazer felizes".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por esse motivo decidi traduzir a matéria e disponibilizar na íntegra. Lembra de mais alguma bizarrice digna da sessão comédia? Divirtam-se e comentem.

Kiss, ‘Lick it Up’

Esse é o vídeo de estréia do primeiro disco do Kiss gravado após a retirada das maquiagens icônicas. De certo deveriam ter continuado com os rostos pintados. Neste clipe hilário, o KISS caminha em torno de uma cidade pós apocalíptica tentando fazer o máximo para parecem um bando de valentões. Tristemente eles saem como quatro drag queens no caminho para a discoteca.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Savatage, ‘Hall of the Mountain King’

Não nos leve a mal, nós amamos Savatage. Mas o vídeo da faixa-título de seu álbum 'Hall of the Mountain King' é uma atrocidade. O sujeito pequenino na máscara protética é imperdoável. Ele parece com o avô dos Oompa Loompas. Nós mataríamos para ver as imagens da reunião em que o representante do Savatage mostrou o vídeo para os executivos da Atlantic Records pela primeira vez.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Queensryche, ‘Queen of the Reich’

Não deixe a introdução inspirada em 'Star Wars' enganá-lo, 'Queen of the Reich' é um dos vídeos de metal mais ofensivos já feitos. É o exemplo perfeito de um diretor de videoclipe frustrado tentando cumprir suas ambições de George Lucas, mas que terminou com algo tão ruim que até mesmo o pessoal da 'Mystery Science Theater 3000′ ¹ não o toca. Olhando esta calamidade com o olhar da época, ninguém poderia imaginar que o Queensryche poderia, um dia, vender mais de 20 milhões de discos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Candlemass, ‘Bewitched’

A simples visão do roliço vocalista do Candlemass, Messias Marcolin, pulando de um caixão aos 01:30 é um presente de comédia. Em outro momento impagável deste vídeo, você pode ver claramente Lars Johansson em sua guitarra apesar de estar com gesso na mão quebrada! Depois disso, nós somos convidados a uma cena onde Marcolin, lamentavelmente, reúne um pequeno grupo de headbangers ao redor de uma lápide (sério, essas são as únicas pessoas que você pode enfeitiçar?). Para vocês, fãs de curiosidades, 'Bewitched' foi dirigida por ninguém menos que Jonas Åkerlund, o diretor ultra-hip por trás de vídeos de Lady Gaga, Madonna e U2. Nos perguntamos se ele inclui este clip em seu currículo.

Thief, ‘Guardian Angel’

Me deparei com este crime cinematográfico no YouTube ao fazer a pesquisa para este artigo. Há pouca ou nenhuma informação disponível sobre a banda Thief, mas o que sabemos é que é uma banda composta por três irmãos. A cena mais engraçada do clip vem durante o primeiro verso, onde vemos o vocalista ser perseguido por um carro indo a 15 milhas por hora (25 Km/h). Nós também somos levados a uma figura misteriosa em um traje de Grim Reaper saida direto da Wal-Mart usando uma foto 8×11 dos integrantes da banda como um boneco de vodu. Tática de marketing interessante, pessoal.

Nelson, ‘After the Rain’

Este é artístico, quer passar uma mensagem. Pelo menos até os Nelson magicamente aparecerem num poster e puxar nosso héroi de 29 – quer dizer, 16 anos, para o que, a primeira vista, parece ser uma terceira dimensão do hair metal. Então podemos encontrar um índio americano (porque Nelson é muito espiritual) e finalmente terminar no seu show, que parece estar sendo realizado no estúdio do Parque Temático da Universal Studios. Finalmente o sonho molhado chega ao fim, e nosso herói é deixado com uma pena indígena como lembrança da sua noite com os irmãos Nelson.

Immortal, ‘Call of the Wintermoon’

Opa! Parece que alguém deixou cair um pouco de ácido no Ki-Suco de uma convenção de RPG Dungeons & Dragons. Não se deixe enganar pelas pinturas corporais, estes são alguns jogadores hardcore de D&D e estão viajando numa parada feroz.

Manowar, ‘Gloves of Metal’

Este clássico cult apresenta nossos matadores de posers favoritos montados a cavalo pela floresta que querem nos fazer crer que seja em algum lugar na Europa, mas na realidade foi apenas nas Montanhas Catskill (EUA). Em seguida temos o seu guarda-roupa. Parece que o vocalista Eric Adams está usando um gato branco no ombro. Confira a parede de amplificadores nas cenas de perfomance da banda. Manowar tem potência o bastante ali para gerar energia em uma pequena aldeia. Se essa imagem não foi suficiente para fazer engasgar de rir, há uma cena de batalha real entre os roqueiros lombo-vestidos e o que parece um bando de caras de um grupo de reencenação da era renascentista. Isto é puro ouro da comédia.

Trollech, ‘Ve Stinu Starvch Dubu’

Imagine que você é um sujeito em uma trilha de caça de fim de semana com seus amigos que de repente se depara com essa filmagem.

Judas Priest, ‘Hot Rockin"

Isto é o que acontece quando você dá o orçamento do vídeo pro Rob Halford e deixa sua imaginação correr solta. Aparentemente ele e Olivia Newton-John compartilham a mesma sensibilidade artística. É inacreditável pensar que no vídeo em si não se consiga reconhecer a galera do Rob saindo pra balada. Quero dizer, no final do vídeo o cara é fogo – literalmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!


Sobre André Dehoul

Sou um psicólogo nascido no ano dos álbuns de estreia do Kiss e Rush; no mesmo ano de "Stone Cold Crazy" do álbum "Sheer Heart Attack" do Queen; "I Shot The Sheriff", "Band on the Run" e "You Ain't Seen Nothin'Yet" estão nas rádios. Rock é excência, de Elvis Presley a Little Richard , de Beatles a Sabbath, de T. Rex a Led Zeppelin, de Rush a Pink Floyd. Não sou purista ou "true" segundo os mais novos, apesar de minha preferência pelo hard rock e metal tradicional. Tenho bronca de algumas subdivisões pós modernas do metal (nesse ponto sou purista, prefiro sem gelo). Conheci depois de velho o stoner rock e gostei (o retorno aos setenta sempre é bem vindo). Este sou eu.

Mais matérias de André Dehoul no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336