Kerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Urbano Jr., Fonte: Kerrang
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais uma lista da revista britânica Kerrang. Dessa vez eles fizeram um ranking com os 5 melhores discos já produzidos em curtissimo tempo.

3950 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda

5. Blitz Kids - Vagrants & Vagabonds

O disco de estréia da banda britânica foi gravado em 48 horas no estúdio Red Bull. Com isso, rapidamente ganharam as rádios e tv's britânicas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Hüsker Dü - Zen Arcade

Quanto tempo se demora para gravar um disco com 23 músicas? O Hüsker Dü demorou 40 horas para gravar todas as músicas de Zen Arcade, de 1983.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Fall Out Boy - PAX AM Days

O Fall Out Boy lançou em outubro de 2013 um EP com 8 músicas inéditas. Muitos pensaram que eram um copilado de sobras de estúdios, mas na verdade a banda aproveitou um breve intervalo de dois dias em sua turnê para gravar todas as músicas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Led Zeppelin - Led Zeppelin I

A maior banda que já existiu demorou 36 horas para por todos os instrumentos e vocais no primeiro disco.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1. Black Sabbath - Black Sabbath

Outro álbum de estréia que foi feito em apenas dois dias de estúdio. Tony Iommi chegou a dizer que todas as tomadas foram gravadas uma única vez, sem precisar repassar. Geniais. Um álbum que contém N.I.B e The Wizard, tudo feito de uma vez só.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1469 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira475 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Metal RulesMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Huskerdu"0 acessosTodas as matérias sobre "Fall Out Boy"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

MetallicaMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosNightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosLegião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2014

Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online