Rob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: metalhammer.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman da banda Judas Priest, Rob Halford, fez uma lista dos 10 álbuns que mudaram sua vida.

1312 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

No topo da lista está Eletric Ladyland do The Jimi Hendrix Experience. Halford disse: "Ouvir essa música no momento em que foi feita é algo que eu nunca vou esquecer. Simplesmente por causa da audácia deste guitarrista extraordinário. Ele fez o quarto iluminar de forma tão vívida. Ouvir os sons que ele fez com a guitarra elétrica era incrivelmente especial. As coisas estavam mudando nesta época. A música em geral foi ficando mais alta. Amplificadores Marshall foram sendo feitos, estavam sendo usadas ​​caixas de som - tudo foi ficando maior, mais alto, mais impactante. Eu acho que Jimi tinha algo a ver com isso."

Ele também elogiou Led Zeppelin II, descrevendo-o como "a raiz do heavy metal." Halford acrescenta: "Quando ouvi os riffs que Jimmy estava fazendo, eu tive a real sensação de onde as coisas estavam indo. Apesar do Led Zeppelin nunca ter dito "Temos algum heavy metal ​​em nós", é bastante evidente que ele estava lá o tempo todo. Os riffs e a forma como eles tocavam ao vivo - eles eram um pouco como o Cream com esteróides. John Bonham arrebentou na bateria, e junto com a musicalidade poderosa de Jimmy Page e John Paul Jones, eles fizeram um som simplesmente incrível. E então você tem Robert Plant, gritando e gemendo de uma maneira que nunca tinha ouvido antes. Led Zeppelin foi uma banda muito importante. A música que toca você em sua juventude e esse sentimento é ampliado à medida que se envelhece. Cada registro pode ser uma máquina do tempo virtual - tudo que você precisa é ouvir um segundo ou dois e você vai voltar para aquele lugar e hora em que ouviu pela primeira vez. É um sentimento brilhante quando a música te toca tão profundamente e fica com você para sempre."

Confira a lista completa:

1- The Jimi Hendrix Experience – Electric Ladyland
2- Cream – Disraeli Gears
3- The Beatles – Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
4- Led ZeppelinLed Zeppelin II
5- David Bowie – The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
6- King Crimson – In The Court Of The Crimson King
7- The Rolling Stones – Get Yer Ya-Ya's Out
8- John Mayall – Blues From Laurel Canyon
9- Alice Cooper – Billion Dollar Babies
10- Queen – Queen

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1312 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda538 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1425 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"


HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosMegadeth: Kanye West é flagrado em evento com camiseta paraguaia5000 acessosJames Hetfield: o Metallica é o meu projeto paralelo4899 acessosDream Theater: Mike Mangini piorou o som da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de agosto de 2014


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online