Rob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Testa, Fonte: metalhammer.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman da banda Judas Priest, Rob Halford, fez uma lista dos 10 álbuns que mudaram sua vida.

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosDio: algumas curiosidades inusitadas sobre o vocalista

No topo da lista está Eletric Ladyland do The Jimi Hendrix Experience. Halford disse: "Ouvir essa música no momento em que foi feita é algo que eu nunca vou esquecer. Simplesmente por causa da audácia deste guitarrista extraordinário. Ele fez o quarto iluminar de forma tão vívida. Ouvir os sons que ele fez com a guitarra elétrica era incrivelmente especial. As coisas estavam mudando nesta época. A música em geral foi ficando mais alta. Amplificadores Marshall foram sendo feitos, estavam sendo usadas ​​caixas de som - tudo foi ficando maior, mais alto, mais impactante. Eu acho que Jimi tinha algo a ver com isso."

Ele também elogiou Led Zeppelin II, descrevendo-o como "a raiz do heavy metal." Halford acrescenta: "Quando ouvi os riffs que Jimmy estava fazendo, eu tive a real sensação de onde as coisas estavam indo. Apesar do Led Zeppelin nunca ter dito "Temos algum heavy metal ​​em nós", é bastante evidente que ele estava lá o tempo todo. Os riffs e a forma como eles tocavam ao vivo - eles eram um pouco como o Cream com esteróides. John Bonham arrebentou na bateria, e junto com a musicalidade poderosa de Jimmy Page e John Paul Jones, eles fizeram um som simplesmente incrível. E então você tem Robert Plant, gritando e gemendo de uma maneira que nunca tinha ouvido antes. Led Zeppelin foi uma banda muito importante. A música que toca você em sua juventude e esse sentimento é ampliado à medida que se envelhece. Cada registro pode ser uma máquina do tempo virtual - tudo que você precisa é ouvir um segundo ou dois e você vai voltar para aquele lugar e hora em que ouviu pela primeira vez. É um sentimento brilhante quando a música te toca tão profundamente e fica com você para sempre."

Confira a lista completa:

1- The Jimi Hendrix Experience – Electric Ladyland
2- Cream – Disraeli Gears
3- The Beatles – Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
4- Led ZeppelinLed Zeppelin II
5- David Bowie – The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
6- King Crimson – In The Court Of The Crimson King
7- The Rolling Stones – Get Yer Ya-Ya's Out
8- John Mayall – Blues From Laurel Canyon
9- Alice Cooper – Billion Dollar Babies
10- Queen – Queen

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitarras LendáriasGuitarras Lendárias
Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Justin BieberJustin Bieber
Fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

Jack BlackJack Black
"Nirvana foi a última grande banda do rock"

5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava5000 acessosPink Floyd: designer fala da criação das capas dos álbuns5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos3476 acessosCreedence Clearwater Revival: baixista rouba o show em cover1138 acessosLoudwire: em vídeo, 10 porradas na cabeça em pleno palco5000 acessosAC/DC: clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online