Rob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: metalhammer.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman da banda Judas Priest, Rob Halford, fez uma lista dos 10 álbuns que mudaram sua vida.

1321 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosDeu show: Headbanger canta Frozen em "The Voice britânico"

No topo da lista está Eletric Ladyland do The Jimi Hendrix Experience. Halford disse: "Ouvir essa música no momento em que foi feita é algo que eu nunca vou esquecer. Simplesmente por causa da audácia deste guitarrista extraordinário. Ele fez o quarto iluminar de forma tão vívida. Ouvir os sons que ele fez com a guitarra elétrica era incrivelmente especial. As coisas estavam mudando nesta época. A música em geral foi ficando mais alta. Amplificadores Marshall foram sendo feitos, estavam sendo usadas ​​caixas de som - tudo foi ficando maior, mais alto, mais impactante. Eu acho que Jimi tinha algo a ver com isso."

Ele também elogiou Led Zeppelin II, descrevendo-o como "a raiz do heavy metal." Halford acrescenta: "Quando ouvi os riffs que Jimmy estava fazendo, eu tive a real sensação de onde as coisas estavam indo. Apesar do Led Zeppelin nunca ter dito "Temos algum heavy metal ​​em nós", é bastante evidente que ele estava lá o tempo todo. Os riffs e a forma como eles tocavam ao vivo - eles eram um pouco como o Cream com esteróides. John Bonham arrebentou na bateria, e junto com a musicalidade poderosa de Jimmy Page e John Paul Jones, eles fizeram um som simplesmente incrível. E então você tem Robert Plant, gritando e gemendo de uma maneira que nunca tinha ouvido antes. Led Zeppelin foi uma banda muito importante. A música que toca você em sua juventude e esse sentimento é ampliado à medida que se envelhece. Cada registro pode ser uma máquina do tempo virtual - tudo que você precisa é ouvir um segundo ou dois e você vai voltar para aquele lugar e hora em que ouviu pela primeira vez. É um sentimento brilhante quando a música te toca tão profundamente e fica com você para sempre."

Confira a lista completa:

1- The Jimi Hendrix Experience – Electric Ladyland
2- Cream – Disraeli Gears
3- The Beatles – Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
4- Led ZeppelinLed Zeppelin II
5- David Bowie – The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
6- King Crimson – In The Court Of The Crimson King
7- The Rolling Stones – Get Yer Ya-Ya's Out
8- John Mayall – Blues From Laurel Canyon
9- Alice Cooper – Billion Dollar Babies
10- Queen – Queen

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

1321 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2224 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"563 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

Carmine AppiceCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Led ZeppelinLed Zeppelin
"É uma cartilha para jovens músicos", diz Page

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Deu showDeu show
Headbanger canta Frozen em "The Voice britânico"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosRolling Stones: o dia em que Keith Richards tentou esfaquear Donald Trump5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson3348 acessosKiss: a relação de Gene Simmons com o Van Halen5000 acessosThe Haunted: Dolving relata ida a uma Sauna Gay5000 acessosRock Clássico: Os 10 melhores riffs de guitarra de todos os tempos

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online