Rob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: metalhammer.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman da banda Judas Priest, Rob Halford, fez uma lista dos 10 álbuns que mudaram sua vida.

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No topo da lista está Eletric Ladyland do The Jimi Hendrix Experience. Halford disse: "Ouvir essa música no momento em que foi feita é algo que eu nunca vou esquecer. Simplesmente por causa da audácia deste guitarrista extraordinário. Ele fez o quarto iluminar de forma tão vívida. Ouvir os sons que ele fez com a guitarra elétrica era incrivelmente especial. As coisas estavam mudando nesta época. A música em geral foi ficando mais alta. Amplificadores Marshall foram sendo feitos, estavam sendo usadas ​​caixas de som - tudo foi ficando maior, mais alto, mais impactante. Eu acho que Jimi tinha algo a ver com isso."

Ele também elogiou Led Zeppelin II, descrevendo-o como "a raiz do heavy metal." Halford acrescenta: "Quando ouvi os riffs que Jimmy estava fazendo, eu tive a real sensação de onde as coisas estavam indo. Apesar do Led Zeppelin nunca ter dito "Temos algum heavy metal ​​em nós", é bastante evidente que ele estava lá o tempo todo. Os riffs e a forma como eles tocavam ao vivo - eles eram um pouco como o Cream com esteróides. John Bonham arrebentou na bateria, e junto com a musicalidade poderosa de Jimmy Page e John Paul Jones, eles fizeram um som simplesmente incrível. E então você tem Robert Plant, gritando e gemendo de uma maneira que nunca tinha ouvido antes. Led Zeppelin foi uma banda muito importante. A música que toca você em sua juventude e esse sentimento é ampliado à medida que se envelhece. Cada registro pode ser uma máquina do tempo virtual - tudo que você precisa é ouvir um segundo ou dois e você vai voltar para aquele lugar e hora em que ouviu pela primeira vez. É um sentimento brilhante quando a música te toca tão profundamente e fica com você para sempre."

Confira a lista completa:

1- The Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland
2- Cream - Disraeli Gears
3- The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
4- Led Zeppelin - Led Zeppelin II
5- David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
6- King Crimson - In The Court Of The Crimson King
7- The Rolling Stones - Get Yer Ya-Ya's Out
8- John Mayall - Blues From Laurel Canyon
9- Alice Cooper - Billion Dollar Babies
10- Queen - Queen




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Jimi Hendrix"Todas as matérias sobre "Rob Halford"


Led Zeppelin: as referências em Rock and RollLed Zeppelin
As referências em "Rock and Roll"

Dia do Hobbit: algumas bandas influenciadas por TolkienDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien


Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockQuatro filhos
Rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor