Blind Guardian: melhores participações especiais de Hansi Kürsch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sara Leal, Fonte: Blind Guardian Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Voz humana é o mais belo instrumento, porém é o mais difícil” – Richard Strauss

Dizem que a marca vocal é muitas vezes a identidade de uma banda. Longe de querer atribuir o mérito do sucesso de um grupo apenas as particularidades vocais de um músico, a voz é o primeiro quesito que muitas vezes observamos em uma canção. Obviamente, outros detalhes são de tamanha significância e constroem a identidade de uma banda; - temas das composições, a singularidade de cada instrumentista, a eficiência e harmonia do conjunto, dentre várias outras particularidades - são determinantes para amarmos (ou odiarmos) uma banda e também diferenciarmos esta no enorme cenário musical.

132 acessosOrphaned Land: "Like Orpheus" com participação de Hansi Kursch5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Uma das vozes mais imponentes do metal, que dentre outros critérios caracteriza o Blind Guardian, já esteve emprestada em inúmeras canções de outras bandas.Como parte das homenagens do Blind Guardian Brasil em comemoração ao aniversário de Hansi que se aproxima (tem mais homenagens na página, corre lá e deixa a sua), reunimos as melhores participações especiais de Hansi Kürsch ao longo de sua carreira.

São parcerias com mais de 20 bandas diferentes, com direito até a repeteco com o Grave Digger. Apesar, de não se tratar de uma participação especial, ao final listamos o Demons & Wizards a título daqueles que ainda não conhecem (existem estas pessoas ainda?) possam vir a apreciar a voz de Hansi Kürsch fora do Blind Guardian.

O post está dividido em 2 partes para uma melhor visualização. A próxima parte será postada no blog em breve.

1. To Lose The Sun (Reversing Time ) - Dreamtone & Iris Mavraki´s Neverland

O Dreamtone & Iris Mavraki´s Neverland nasceu em 2007 da junção entre a banda turca Dreamtone e a cantora grega Iris Mavraki´s. O álbum de estreia do grupo, "Reversing Time” foi lançado em 2008. O segundo álbum “Ophidia” de 2010 tem participações de Edu Falaschi e Jon Oliva (Savatage, Jon Oliva's Pain).

2. Excalibur (álbum do Grave Digger)

Excalibur é o nono álbum de estúdio do Grave Digger e fala sobre a história do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. O line-up para os backing vocals do álbum incluem Hansi Kürsch, Piet Sielck, Hacky Hackmann + Boltendahl.

3. Slaves To The Desert (Into the light) - Nuclear Blast All-Stars: Into the Light (Tribute 20 anos)

Into the Light é um álbum tributo aos 20 anos de existência da gravadora Nuclear Blast. Into the Light foi composto e arranjado pelo compositor da banda alemã Rage, Victor Smolski, e conta com a participação de vários vocalistas como Tarja Turunen, Tobias Sammet e Andi Deris.

4. Take to the sky (Hero) – Van Canto

Hero é o segundo álbum da banda alemã Van Canto e além da participação de Hansi Kürsch em “Take to the Sky”, traz também um cover a cappella de The Bard's Song (In the Forest).

5. Those We've Left Behind (Skies Fall) – Maegi

Maegi é um projeto musical de Power/Prog Metal que conta com a participação de Chris Boltendahl (Grave Digger), Tim “Ripper” Owens (Ex-Judas Priest), Zak Stevens (Ex-Savatage), e Jerry Outlaw (Jon Oliva´s Pain).

6. Inside the Circle (In Our Hands) - Solar Fragment

7. Flesh Of The Gods (Deggial) – Therion

Deggial é o nono álbum de estúdio da banda sueca Therion, o álbum além da participação de Hansi, traz um cover Carl Orff (compositor alemão famoso por sua contribuição na área da pedagogia musical).

8. Out Of Control (Vain Glory Opera) – Edguy

A canção além de trazer a participação de Hansi Kürsch, tem também contribuição de Timo Tolkki.

9. For The World (Iron Savior) – Iron Savior

Criado por Piet Sielck, junto com Kai Hansen e Thomen Stauch (ex-Blind Guardian) em 1996. Thomen, que por não conseguir conciliar o trabalho em ambas as bandas, teve que sair em 98, cedendo as baquetas a Dan Zimmermann (GammaRay).

10. Reflection (Shades) – Aneurysm

Bônus: DEMONS & WIZARDS
The Immigrant Song (Led Zeppelin cover) - Touched by the Crimson King

O Demons & Wizards é fruto da parceria entre Hansi Kürsch e o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. Schaffer é responsável pela melodia enquanto Kürsch escreve as letras. O D&W possui 2 álbuns lançados, sendo o mais recente Touched by the Crimson King de 2005.

Gostou do post? Comente. Curta. Compartilhe.

Follow The Guardian!

IMPORTANTE: Antes de começar o mimimi por que faltou esta ou aquela participação em tal música, leia que está ESCRITO NO TEXTO que o post está DIVIDIDO EM 2 PARTES e em breve será divulgada a continuação.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

132 acessosOrphaned Land: "Like Orpheus" com participação de Hansi Kursch29 acessosEm 30/01/2015: Blind Guardian lança o álbum Beyond The Red Mirror0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Blind GuardianBlind Guardian
A carreira de modelo infantil de Andre Olbrich

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Game of ThronesGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

AnthraxAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosIron Maiden: o destino final do Ed Force One5000 acessosSlipknot: Vinnie aconselhou Corey depois da morte de Paul5000 acessosBlack Sabbath: "Iommi merece a porra de uma medalha", diz Slash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2014


Sobre Sara Leal

Brasiliense de corpo, alma e coração. Conheceu o metal através dos clássicos e hoje não consegue parar de ouvir Helloween. Colabora no site para fãs BlindGuardianBrasil.com.br.

Mais matérias de Sara Leal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online