The Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os BEATLES são os artistas mais pirateados no mundo, de acordo com novas informações divulgadas por uma empresa líder no monitoramento de atividade antipirataria.

158 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Os Fab Four estão no topo da lista, que é baseada no número de arquivos disponibilizados ilegalmente em websites que foram notificados com ordens para retirada do conteúdo nos últimos anos. A empresa, de nome MUSO, foi quem publicou os dados junto ao periódico Music Week, revelando que 186.876 arquivos com os Beatles foram removidos da internet com uma média de 1000 downloads por arquivo. Isso equivale a quase 190 milhões de downloads ilegais por ano.

O FLEETWOOD MAC pegou o segundo lugar, com 72.984 arquivos removidos – menos de metade da quantia dos Beatles. Ainda figuram na lista artistas de renome como os ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e ABBA.

Sites monitorados pelo sistema de vigilância da MUSO incluem sites do tipo cyberlocker, serviços ilegais de streaming e torrents. Dados de sites de compartilhamento P2P tais como Pirate Bay não foram inclusos nas estatísticas.

Os Top 10 da pirataria mundial:

1. The Beatles
2. Fleetwood Mac
3. Bob Marley
4. Led Zeppelin
5. Cliff Richard
6. Stevie Wonder
7. Jimi Hendrix
8. Elvis Presley
9. ABBA
10. The Rolling Stones

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Paul McCartney em São PauloPaul McCartney em São Paulo
Um ensaio sobre a finitude

158 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?592 acessosPaul McCartney em SP: sempre arrepia o fim de um show desse senhor419 acessosMadonna: filho da cantora canta e toca Beatles ao piano469 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Eles queriam filmar Senhor dos Aneis com Kubrick

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosGeezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosGuns N' Roses: Axl e Slash em "As Canções Que Você Fez Pra Mim"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online