The Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os BEATLES são os artistas mais pirateados no mundo, de acordo com novas informações divulgadas por uma empresa líder no monitoramento de atividade antipirataria.

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"

Os Fab Four estão no topo da lista, que é baseada no número de arquivos disponibilizados ilegalmente em websites que foram notificados com ordens para retirada do conteúdo nos últimos anos. A empresa, de nome MUSO, foi quem publicou os dados junto ao periódico Music Week, revelando que 186.876 arquivos com os Beatles foram removidos da internet com uma média de 1000 downloads por arquivo. Isso equivale a quase 190 milhões de downloads ilegais por ano.

O FLEETWOOD MAC pegou o segundo lugar, com 72.984 arquivos removidos – menos de metade da quantia dos Beatles. Ainda figuram na lista artistas de renome como os ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e ABBA.

Sites monitorados pelo sistema de vigilância da MUSO incluem sites do tipo cyberlocker, serviços ilegais de streaming e torrents. Dados de sites de compartilhamento P2P tais como Pirate Bay não foram inclusos nas estatísticas.

Os Top 10 da pirataria mundial:

1. The Beatles
2. Fleetwood Mac
3. Bob Marley
4. Led Zeppelin
5. Cliff Richard
6. Stevie Wonder
7. Jimi Hendrix
8. Elvis Presley
9. ABBA
10. The Rolling Stones

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos83 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3260 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento - Parte 3

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

MetallicaMetallica
O prefácio de Lars Ulrich para o livro de Shawn Clown

Duff McKaganDuff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década5000 acessosGene Simmons: "as mulheres não são mais escravas"5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online