Gibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fábio Ruivo Brolo e Fernando Portelada, Fonte: Hardnrocker
Enviar correções  |  Comentários  | 


A Gibson, conceituada fabricante de instrumentos musicais, em matéria de 2012, elegeu Tony Iommi como o maior guitarrista da história do Heavy Metal.
0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosPato Donald cantando The Number of the Beast

Confira a lista completa:

1. Tony Iommi
2. Kirk Hammett e James Hetfield
3. Randy Rhoads
4. John Petrucci
5. Dimebag Darrell
6. Eddie Van Halen
7. Zakk Wylde
8. Adam Jones
9. Dave Murray e Adrian Smith
10. George Lynch

Palavras da Gibson sobre Iommi: “As texturas sombrias e distintas da guitarra de Tony no BLACK SABBATH ajudaram a lançar o movimento do Metal. Iron Man e Paranoid possuem alguns dos mais memoráveis riffs de todos os tempos e refrões demolidores. Sua música está imortalizada através das gerações de bandas que o seguiram.”

Inacreditavelmente Iommi teve que reaprender a tocar guitarra em sua adolescência devido à perda da ponta de dois dedos. Ele contou ao The Pulse of Radio que sempre foi determinado a fazer aquilo a que se prestou: “Sempre fui o mesmo. Sempre tentei ultrapassar qualquer obstáculo, não importando qual fosse, e eu o fiz, você sabe. Isso também se aplica ao que fiz com a música [...].”

O músico foi diagnosticado com câncer no início deste ano e seus tratamentos forçaram o BLACK SABBATH a cancelar várias datas de sua reunião. A banda original, com exceção do baterista Bill Ward, também está trabalhando em seu primeiro

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1883 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho445 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992593 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Black SabbathBlack Sabbath
Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de setembro de 2012
Post de 26 de setembro de 2012
Post de 02 de outubro de 2012
Post de 19 de junho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

HumorHumor
Pato Donald cantando The Number of the Beast

NirvanaNirvana
Hard rockers comentam impacto de Nevermind

KissKiss
Enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosLemmy: saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit5000 acessosDennis Willcock: "Eu não preciso de apoio do Iron Maiden"5000 acessosMetallica: "Eles eram bons em tudo", diz Corey Taylor

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online